Pleno News

O Brasil e sua população carcerária de 830 mil presos

today21 de julho de 2023 10

Fundo
share close

Sargento Fahur
21/07/2023 12h59

Em 2022, o Brasil tinha 832.295 pessoas presas Foto: Pexels

No Brasil existem cerca de 832.295 pessoas privadas de liberdade, ou seja, presas. Os dados se referem ao ano de 2022 e foram divulgados, nesta quinta-feira (20), na 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Do total de presos, 826.740 estão em cadeias estaduais e federais, incluindo 91.362 com monitoramento eletrônico. Os outros 5.555 estão sob custódia das polícias, em delegacias.

Tirando uma ínfima minoria que podemos chamar de “presos políticos” – importante não confundir com políticos presos -, cujos crimes foram xingar alguém importante, ou criticar alguma instituição, ou coisas do gênero; os demais são todos criminosos que por ora deixam de infernizar a sociedade, apesar de custarem caro aos bolsos dos contribuintes.

Se você se sente inseguro no Brasil, imagine como seria se a metade desses criminosos, por exemplo, estivessem nas ruas se somando aos que já perambulam por aí; seria um inferno ainda maior. O total de vagas no sistema prisional é de 596.162. Ué… se tem 832.295 presos é porque cabem 832.295.



Importante observar que não trata-se de números absolutamente reais, até porque criminosos entram e saem diariamente das cadeias, mas são números muito próximos da realidade do Brasil.

Sargento Fahur é deputado federal, o mais votado pelo Paraná em 2018. Trabalhou por 35 anos na Polícia militar prendendo bandidos e traficantes.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Audiência de custódia solta 46% dos presos por estupro no DF

2 Chefão da facção PCC é preso por integrar esquema de R$ 1 bilhão

3 Rio fecha acordo para construir dois presídios; saiba mais

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Sargento Fahur

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-e-suas-falas-inconsequentes-com-autoridades

Pleno News

Lula e suas falas inconsequentes com autoridades

Marco Feliciano - 21/07/2023 11h59 Lula se encontra com presidente de Cabo Verde, José Maria Neves Foto: YouTube TV Brasil Deslizes verbais podem acontecer em conversas de botequim, onde a descontração etílica explica; mas, não justifica. No entanto, quando a mais alta autoridade do país tem um arroubo verbal, em uma importante reunião com autoridade de um continente que, por tradição, possui uma ligação umbilical com o nosso país – […]

today21 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%