G1 Mundo

O foragido italiano que foi preso após foto de comemoração no futebol

today7 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Acredita-se que Vincenzo La Porta, de 60 anos, tenha laços estreitos com o grupo do crime organizado Camorra, de Nápoles.

Ele estava foragido há 11 anos — mas no início deste ano foi flagrado em uma foto junto de outros torcedores durante uma comemoração.

A polícia de Nápoles disse: “O que traiu La Porta foi sua paixão pelo futebol e pelo Napoli.”



Os policiais explicaram que as fotos foram tiradas depois que o Napoli venceu seu primeiro campeonato italiano, a Serie A, em mais de três décadas.

“Com a vitória no campeonato, La Porta não resistiu à comemoração”, completou o comunicado da polícia.

La Porta já foi condenado na Itália por associação criminosa, evasão fiscal e fraude.

A polícia finalmente o prendeu na sexta-feira (4/8) enquanto ele dirigia uma motocicleta na ilha grega de Corfu. Ele está detido e aguarda extradição para a Itália.

No país, La Porta deverá cumprir uma pena de prisão de 14 anos e quatro meses.

O advogado de La Porta disse à agência de notícias Associated Press: “Ele começou uma nova família na Grécia… Ele tem um filho de nove anos e está trabalhando como cozinheiro para sobreviver. Ele sofre de problemas cardíacos. Se for extraditado, ele e sua família serão arruinados.”

As autoridades foram implacáveis na perseguição a La Porta, rastreando de perto as movimentações financeiras e na internet, “esperando que ele desse um passo em falso”.

Em maio, La Porta não conseguiu conter a empolgação quando o Napoli conquistou o título da Série A.

A polícia o localizou a partir de uma foto tirada do lado de fora de um restaurante em Corfu, entre torcedores do Napoli, vestindo um boné de beisebol e agitando as cores azul e branco do time.

Os investigadores confirmaram o paradeiro e o seguiram até a Grécia. A prisão foi feita com ajuda das autoridades locais.

Em janeiro deste ano, um chefe da máfia italiana que estava foragido há décadas também foi preso com o auxílio do Google Maps.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-diz-que-a-igreja-deve-ser-aberta-a-lgbtqia+,-mas-que-ha-regras

G1 Mundo

Papa diz que a Igreja deve ser aberta a LGBTQIA+, mas que há regras

Desde que se tornou papa, Francisco tenta tornar a Igreja mais acessível e menos condenadora, inclusive para a comunidade LGBTQIA+, mas sem alterar a diretriz católica. Papa Francisco durante visita à Portugal para a Jornada Mundial da Juventude em 2 de agosto de 2023 — Foto: Pedro Nunes/REUTERS O papa Francisco afirmou neste domingo (6) que a Igreja Católica é aberta a todos, inclusive a pessoas LGBTQIA+, e que é […]

today7 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%