G1 Mundo

O garoto que sumiu em férias na Espanha e foi achado pela polícia na França 6 anos depois

today14 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

O adolescente, que atende pelo nome de Alex Batty, foi encontrado na cidade de Revel, a leste de Toulouse, na manhã de quarta-feira (13/12).

Há seis anos, Alex, então com 11 anos, estava de férias com a mãe e o avô quando eles desapareceram na Espanha.

Uma fonte policial disse à BBC que Alex foi levado a uma delegacia por um motorista preocupado.



O rapaz disse que estava na França há dois anos, segundo a fonte policial, acrescentando que ele tinha semelhança com a última foto conhecida de Alex.

Ele estava com boa saúde e não disse ter sido maltratado de qualquer forma.

O Ministério Público de Toulouse confirmou a identidade à BBC, afirmando: “É a criança desaparecida. A família confirmou.”

A sua avó – e tutora legal – Susan Caruana disse à BBC em 2018 que acreditava que a mãe de Alex, Melanie Batty, e o avô David Batty tinham levado o menino para viver em uma comunidade espiritual no Marrocos.

Ela disse que eles buscavam um estilo de vida alternativo e não queriam que Alex fosse à escola.

Um jornalista local disse à BBC que um entregador avistou o rapaz caminhando por uma estrada no sopé dos Pirineus, carregando uma mochila e um skate. Sentindo pena dele, ofereceu carona.

“Eles passaram três horas juntos no carro e o garoto contou sua história”, diz Remi Buhagiar, do jornal La Depeche.

“Ele disse que vivia numa espécie de comuna itinerante. Não estava sob nenhuma coação, mas disse que achava a mãe um pouco estranha e decidiu que não queria esse tipo de vida, e que queria definir seu próprio caminho – é por isso que ele decidiu sair”, acrescenta.

Alex caminhava pelas colinas há dias, explicou Buhagiar.

“Ele perguntou ao motorista se poderia pegar seu telefone emprestado e mandou uma mensagem via Facebook para a avó, dizendo que estava bem e queria vê-la”, afirma.

A área onde ele foi encontrado é conhecida por atrair pessoas em busca de estilos de vida alternativos.

O menino está atualmente sob cuidados dos serviços sociais. A polícia britânica foi contatada através da embaixada em Paris.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ue-autoriza-negociacoes-para-entrada-da-ucrania-no-bloco

G1 Mundo

UE autoriza negociações para entrada da Ucrânia no bloco

A União Europeia deu o primeiro passo oficial para a entrada da Ucrânia no bloco nesta quinta-feira (14). Os líderes do grupo decidiram abrir negociações com a Ucrânia para que o país passe a ser membro do bloco europeu, atualmente composto por 27 países. "Esta é uma vitória para a Ucrânia e para toda Europa", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O anúncio, feito durante cúpula da UE em Bruxelas, […]

today14 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%