Pleno News

O membro do Conselhão de Lula que vocifera críticas aos conservadores

today31 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Marco Feliciano
31/05/2023 19h34

Sessão Inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) Foto: Ricardo Stuckert/PR

Como tudo o que acontece nesse desgoverno Lula, não seria diferente a escolha de brasileiros ilustres para compor o Conselhão da República – órgão extinto pelo presidente Bolsonaro, mas ressuscitado agora. Entre 246 cidadãos e cidadãs escolhidos para compor esse órgão consultivo, há muitos de capacidade e biografia impecável, outros nem tanto. Mas, não poderia deixar de citar um, em especial.

Wilson Ramos Filho, advogado, comentarista político radical de esquerda, que, em todas as sua postagens nas mídias sociais, vocifera críticas raivosas ao patriotas conservadores. E ainda dispara, de maneira criminosa, contra os evangélicos, quando afirma, em publicação, que “esses sujeitos estimulam as pessoas decentes a ficarem cada vez mais crentofobicas”. E diz ainda que “somente as pessoas intrinsicamente más ainda as apoiam” e completa sua ira declarando que “não são todos; mas a maioria dos evangélicos é composta de pessoas ruins”.

Wilson Ramos Filho Foto: YouTube Opera Mundi

Afirmação esta, que salvo melhor juízo, a meu ver, se trata de crime de preconceito religioso. Pela interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), uma fala desse tipo se enquadra como crime semelhante ao racismo.



Em quase todas as postagens desse cidadão, no Twitter, ele desfila seu ódio pelos conservadores com palavras vãs e conceitos raivosos em assuntos dos mais variados. Aparentemente, apenas para causar desconforto a quem é atacado sem o mesmo espaço para defesa. Se fosse enumerar suas falas, encheria páginas de verdadeiro besteirol intelectual. Mas destaco críticas à religião e à fé das pessoas em diversos posts.

Vou consultar minha assessoria jurídica e, se for o caso, levarei esse senhor Wilson Ramos Filho às barras dos tribunais, para que explique o que significa para ele que “a maioria dos evangélicos é composta de pessoas ruins”.

Como nós evangélicos somos pacíficos, um indivíduo como este pensa que sempre ficará impune. Mas um processo fará com que reflita antes de ofender 60 milhões de evangélicos brasileiros.

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Veja como cada deputado votou no Marco Temporal

2 Feliciano reage a conselheiro de Lula que ofendeu evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mike-pence-deve-lancar-campanha-presidencial-na-proxima-semana

G1 Mundo

Mike Pence deve lançar campanha presidencial na próxima semana

O ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, planejam entrar na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024 na próxima semana. Christie, que aconselhou a campanha de Donald Trump em 2016 antes de se tornar um grande crítico do ex-presidente, anunciará formalmente sua campanha de 2024 em 6 de junho, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. Pence, que atraiu a ira de Donald Trump ao […]

today31 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%