G1 Santos

O que falta saber sobre a morte do homem brutalmente agredido e vítima de acusação falsa de roubo de moto

today10 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu após as agressões e uma acusação falsa sobre ter roubado uma moto em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil identificou três suspeitos de terem participado das agressões.

A vítima sofreu um traumatismo craniano e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro] confirmada no domingo (7).

O que falta saber sobre o caso:



  • Quem é o motorista que gravou o vídeo acusando a vítima de roubo?

O autor do vídeo ainda não foi identificado. Ele dirigia um carro quando flagrou o momento da agressão.

Durante a gravação, o condutor do veículo disse: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. (Veja o vídeo abaixo).

Homem é agredido por moradores e fica desacordado em Guarujá

Homem é agredido por moradores e fica desacordado em Guarujá

  • O motorista que gravou o vídeo pode ser responsabilizado?

A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o autor do vídeo. A corporação revelou apenas ter identificado três homens suspeitos de participarem das agressões.

  • Outras pessoas participaram da agressão após os gritos de ‘pega ladrão’?

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência sobre um homem agredido com pedras e um pedaço de madeira. Segundo o relato de testemunhas à PM, o espancamento começou após uma pessoa, que ainda não foi identificada, gritar ‘pega ladrão’ se referindo a Osil.

As imagens mostram a vítima vestindo uma camiseta vermelha, sentado no meio da rua e rodeado por ao menos três homens. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.

Na sequência, um agressor dá um tapa na nuca de Osil, o puxa pela camiseta e o joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira fica desacordado no asfalto.

  • A mulher da vítima está envolvida no espancamento?

O irmão de Osil, em depoimento no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, afirmou que teve acesso ao celular do parente e que há uma mensagem de voz dele falando que ele teve uma briga com a mulher, que é psicóloga.

No aplicativo de mensagens, segundo o irmão, também existiria um áudio em que Osil diz que ‘tinha tomado uma surra’ a mando da mulher, o que teria motivado a última briga do casal.

Um dos homens que aparece nas filmagens é ex-cunhado da mulher. Em depoimento à Polícia Civil, o homem negou ter participado das agressões e disse que não mantinha contato com Osil ou com ela. A corporação, porém, já pediu a prisão temporária dele.

Segundo o depoimento da mulher à Polícia Civil, Osil estava ‘transtornado’ um dia antes de ser agredido. “Pulou o muro e entrou na casa. Começou a bater na porta gritando. […] Ele ficou transtornado e começou a quebrar coisas”, declarou.

Homem é espancado e fica desacordado em Guarujá — Foto: g1 Santos

  • Quem são os outros dois identificados pela Polícia Civil?

A Polícia Civil ainda não divulgou a identidade dos três homens apontados como supostos agressores de Osil. O g1 apurou que um deles é Douglas William Santos da Silva, de 35 anos. Ele é ex-cunhado da companheira da vítima.

  • A Polícia Civil já pediu a prisão dos envolvidos na agressão?

A corporação já pediu a prisão temporária de Douglas William Santos da Silva, conforme apurado pelo g1. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre os demais pedidos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-estoura-laboratorio-de-droga-que-abastecia-o-centro-de-sp-com-a-k9,-que-causa-o-‘efeito-zumbi’;-video

G1 Santos

Polícia estoura laboratório de droga que abastecia o Centro de SP com a K9, que causa o ‘efeito zumbi’; VÍDEO

Os investigadores apontam que o responsável pelo plantio morou na Califórnia, nos Estados Unidos - onde é permitido cultivar maconha para uso recreativo e comércio. Ele foi detido nesta terça-feira (9) em outro imóvel, onde vive atualmente, localizado na avenida Desembargador Plínio Carvalho Pinto. Além dele, um caseiro da casa que servia de laboratório das drogas foi preso. De acordo com a polícia, que estava em posse de um mandado […]

today10 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%