Gospel Prime

O que significa ser espiritual?

today20 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

A espiritualidade cristã é uma jornada progressiva que começa com o novo nascimento em Jesus Cristo (Romanos 8:11; Efésios 2:5; 1 Pedro 3:18-19; 1 Coríntios 15:22). Ela se caracteriza por uma vida que é influenciada pelo Espírito Santo, em oposição à vida natural, que não é regenerada (1 Coríntios 2:14-15).

A verdadeira espiritualidade não é alcançada através de regras de conduta, mas é a obra interior do Espírito Santo que renova a mente e molda o coração do crente à imagem de Cristo (Efésios 4:21-24; Romanos 12:2). Ser espiritual é desejar e buscar mudanças no eu interior, o que leva a uma transformação externa (Efésios 3:16; 2 Coríntios 4:16; 1 Pedro 3:3-4).

A espiritualidade é alcançada por meio da morte da natureza pecaminosa e a nutrição dos aspectos espirituais do ser (Gálatas 5:24; Gálatas 2:20).

O crescimento espiritual ocorre quando se mata a velha natureza pecaminosa, crucificando-a com suas paixões e desejos, morrendo diariamente para os desejos da carne (Gálatas 6:14; Romanos 6:4, 6, 12, 14). Ser espiritual requer viver pela fé na obra consumada de Cristo na cruz e tomar a cruz diariamente, perdendo a vida para encontrá-la em Jesus Cristo e dizendo não a qualquer atitude do coração que esteja em rebelião ao Salvador (Mateus 16:24-26).

Portanto, a espiritualidade é uma jornada progressiva, que começa com a salvação e culmina no aperfeiçoamento da imagem de Cristo em nós. É alcançada pela ação do Espírito Santo, que trabalha em nosso interior para nos transformar à imagem de Cristo.



É uma jornada de morte para o eu interior e a renovação da mente. A espiritualidade cristã exige que nos concentremos em permitir que Deus nos transforme profundamente, para que possamos alcançar o propósito para o qual fomos criados: para sermos verdadeiramente justos e santos, à imagem de Deus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-avivamento-cristao?

Gospel Prime

O que é avivamento cristão?

O avivamento espiritual é um processo de despertar de um estado de estagnação e letargia na vida de um crente. O termo se refere a uma renovação do amor por Deus, um senso da santidade divina, uma paixão pela Palavra de Deus e pela igreja, uma consciência pessoal e corporativa do pecado, um espírito de humildade e um desejo de arrependimento e justiça. Um avivamento pode revigorar a fé de […]

today20 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%