Pleno News

O quinto poder que deseja censurar as redes sociais

today27 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Marco Feliciano
27/04/2023 12h11

Sessão Deliberativa Extraordinária Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Hoje, comento a importância do parlamento para as relações sociais de toda a nação.

Quero falar do Projeto de Lei 2630/2020 que teve o rito de urgência votado na terça-feira (25), na Câmara dos Deputados. Esse PL terá aprovação ou não na próxima semana. Sem dúvida alguma, devemos respeitar democraticamente o resultado. Mas espero, devido a alguns dias de mais discussão e reflexão, nos quais alguns parlamentares terão a oportunidade de analisar as repercussões de seu voto entre seu eleitores e base política, possa ser revertido.

Montesquieu, político, filósofo e escritor francês, deixou uma obra memorável sobre a tripartição dos poderes entre executivo, legislativo e judiciário. Também, livres pensadores atribuíram à imprensa ou ao Ministério Público o hipotético quarto poder. Mas hoje, em uma livre abstração, crio a figura do quinto poder. Para mim, ele está contido na figura do censor revisor dos assuntos que circulam nas mídias sociais e que, porventura, venham a incomodar os donos da “verdade”. Isto é, os puristas que não aceitam o contraditório, mas apenas o que se alinhe com suas cartilhas marxistas.

Como deputado cristão, conservador, prevejo a ação nefasta desses detentores do “quinto poder” que riscarão, que dirão que estão “cortados” até alguns versículos bíblicos que são normas de conduta há milênios. Sim, escritos por homens mas, inspirados pelo próprio Deus e que, devido ao humor desses incircuncisos, poderão ser censurados aos moldes da China e Nicarágua; apenas para citar os mais recentes.



Todos nós que fazemos parte do povo cristão, católicos e evangélicos, estamos em corrente de oração para que consigamos reverter esse quadro funesto que se avizinha com a aprovação de leis que tolherão nossa sagrada liberdade de expressão.

Finalizo agradecendo a Deus por ter voz neste parlamento. Pedindo que possa ser ouvido, e que os ouvidos moucos de ontem possam se abrir para um novo alvorecer de liberdades. E ainda, que Deus nos proteja do mal.

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

qual-aposentadoria-e-possivel-para-a-pessoa-com-autismo?

Pleno News

Qual aposentadoria é possível para a pessoa com autismo?

Elisângela Coelho - 26/04/2023 10h15 A pessoa com autismo tem direito a qual aposentadoria, você sabe? Se a sua resposta foi “não sei”, este texto foi feito especialmente para você. Confira! O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. É caracterizado por dificuldades na comunicação verbal e não verbal, na reciprocidade social, na compreensão de emoções e na flexibilidade comportamental. […]

today26 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%