G1 Mundo

O roteiro de Trump pós-condenação: desqualificar, com mentiras, o sistema judicial americano

today31 de maio de 2024 4

Fundo
share close

O que seria uma entrevista coletiva virou um pronunciamento, ou melhor, um discurso de campanha, em que o ex-presidente Donald Trump, agora condenado pela Justiça, despejou mentiras, ataques xenófobos e seguiu um roteiro conhecido: desqualificou o sistema judicial americano e apresentou-se como salvador do país e da Constituição.

“Tudo sai da Casa Branca. O tortuoso Joe Biden. Ele é o pior presidente da história do nosso país, o mais incompetente, o presidente mais burro e o mais desonesto que já tivemos.”

Tudo isso saiu da boca de um candidato que considera fraude contábil um delito leve e não um crime.  E que aproveitou seu pronunciamento para associar Biden à entrada maciça de imigrantes no país, descrevendo falsamente as pessoas que atravessam as fronteiras como terroristas, criminosos e doentes mentais. 



A legião de expoentes do Partido Republicano reforçou o apoio contundente e a união em torno do candidato. Segundo na linha de sucessão nos EUA, o presidente da Câmara, Mike Johnson, classificou a condenação de Trump em 34 acusações criminais por fraude contábil como “um dia vergonhoso na história americana”. “Foi um exercício puramente político, não legal”, declarou. 

Como afirmou Averi Harper, editora-adjunta de política da ABC News, o mais notável nesta corrida eleitoral é que o partido que se define como o “da lei e da ordem” avança para indicar um criminoso condenado para liderar a sua chapa presidencial. Não há como mudar o rumo dessa prosa. Trump transformou o partido e o controla com rédea curta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

netanyahu-diz-que-autorizou-proposta-para-cessar-fogo,-mas-que-guerra-so-termina-com-‘eliminacao’-do-hamas

G1 Mundo

Netanyahu diz que autorizou proposta para cessar-fogo, mas que guerra só termina com ‘eliminação’ do Hamas

Plano anunciado por Joe Biden prevê cessar-fogo, retirada das forças israelenses de áreas povoadas do território palestino e troca de reféns por prisioneiros. "O governo israelense está unido pelo desejo de conseguir o retorno de nossos reféns o mais cedo possível e está trabalhando para atingir esse objetivo", destacou o gabinete de Netanyahu em um comunicado. "O primeiro-ministro autorizou a equipe negociadora a apresentar um projeto para alcançar esse objetivo, […]

today31 de maio de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%