Pleno News

O STF, as drogas e porque sou contra a descriminalização

today24 de maio de 2023 27

Fundo
share close

Renato Vargens
24/05/2023 11h49

STF julgará a descriminalização do uso de drogas Arte: Pleno.News

O STF tomou da prerrogativa de legislar no lugar do Congresso Nacional; o que, por si só, é um absurdo. Para piorar a situação, os togados resolveram votar sobre a descriminalização das drogas. Ora, eu não votei no STF para legislar, e sim em deputados e senadores; contudo, esses senhores resolveram atropelar a Constituição fazendo o que lhes apraz.

Quanto ao assunto em questão, eu sou absolutamente contra a liberação da maconha e das drogas. E explico porque:

1. O uso de drogas, anualmente, tem vitimado no Brasil milhares de pessoas levando famílias inteiras a mais profunda dor.

2. A maconha costuma ser a porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas como a cocaína, heroína e o crack.



3. O uso da maconha é viciante e o fato de liberar o seu consumo, constituirá a normatização do vício, bem como da dependência química.

4. O uso da maconha não faz bem para a saúde. Ora, é claro que eu sei que a medicina pode extirpar do THC – a substância ativa da maconha – elementos que auxiliam o doente no tratamento de algumas doenças. Todavia, o fato de possuir o tal THC não faz do uso da maconha um elemento saudável.

5. A liberação da maconha não diminuirá a violência nas grandes cidades, mesmo porque, como já afirmei, a maconha, em muitos casos, é a porta de entrada para o consumo de drogas mais pesadas. Em outras palavras, isto significa que o fato de liberá-las não diminuirá o comércio ensandecido nas bocas de fumo. Antes, pelo contrário, com a facilidade do consumo, mais jovens serão conduzidos a outros tipos de drogas ocasionando com isso a manutenção da violência.

Diante disto afirmo, sem titubeios, que a descriminalização bem como a liberação da maconha como outras drogas deve ser a todo custo evitada.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

stf-usurpa-congresso-e-pauta-descriminalizacao-de-drogas

Gospel Prime

STF usurpa Congresso e pauta descriminalização de drogas

Após quase oito anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode voltar a julgar nesta quarta-feira (24) uma ação que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo. Os defensores da liberação do porte de pequenas quantidades para uso pessoal argumentam que a criminalização fere princípios constitucionais, como o direito à privacidade de cada indivíduo. Eles também afirmam que a criminalização não tem mostrado resultados na redução do consumo e […]

today24 de maio de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%