G1 Santos

Obras alteram embarque de travessia entre Santos e Vicente de Carvalho

today16 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

Para o início da instalação da pera ferroviária, a atracação das catraias será no armazém 15.


Embarque da travessia Santos e Vicente de Carvalho muda devido obras — Foto: Divulgação/APS



O início da construção da Pera Ferroviária de Outeirinho irá mudar o embarque e desembarque dos passageiros da travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho. Durante o período da obra, será necessária a interrupção do transporte, que será realizado por meio de um flutuante. A construção da pera ferroviária deve solucionar gargalos operacionais do Porto de Santos.

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), a obra de revitalização do pontilhão nº 3, localizado sobre o Rio dos Soldados, conhecido como canal do mercado na margem direita do Porto de Santos, será feita pela Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-Fips).

Durante o período da obra, será necessária a interrupção do transporte das embarcações pelo túnel do canal do mercado em dois períodos: entre os dias 20 e 26 de dezembro e entre 14 e 20 de janeiro.

A interrupção não implicará na paralisação do serviço de travessias das catraias. O embarque e desembarque dos passageiros será realizado no cais por meio de um flutuante instalado no berço 15, conforme deliberação conjunta com a Capitania dos Portos e a associação dos catraieiros.

Os passageiros realizarão o trajeto entre a bacia do mercado e o flutuante pelo cais, que contará com o apoio 24 horas da Guarda Portuária, a fim de auxiliar as pessoas durante o percurso. Além disso, nos horários de maior movimentação de pedestres, haverá uma redução na operação do fluxo ferroviário da região.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#161:-secretario-fala-sobre-preconceito-e-poder-transformador-da-cultura

G1 Santos

Baixada em Pauta #161: Secretário fala sobre preconceito e poder transformador da cultura

Um dos principais questionamentos feitos após o anúncio de alguma atividade cultural costuma ser: Por que gastar com shows, peças de teatro, eventos, e não com educação e saúde? Para Rafael Leal, secretário de Cultura de Santos, no litoral de São Paulo, existe um preconceito de parcela da população, que não entende ou, segundo ele, é induzida ao erro, e não percebe os benefícios sociais, econômicos e psicológicos que a […]

today16 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%