Prefeitura de Guarujá

Obras da nova Usafa Cidade Atlântica estão 85% concluídas

today3 de junho de 2022 13

Fundo
share close

O atendimento passará a ser feito em novo endereço; o imóvel foi erguido atrás da UPA Enseada

A Prefeitura de Guarujá concluiu 85% das obras da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Cidade Atlântica. A nova sede foi construída em uma área de 788 m², com capacidade média mensal de 1.200 atendimentos médicos e 500 de enfermagem, além de assistência odontológica, psicológica e social, serviços de nutrição, fisioterapia e preparação física. O novo endereço da Usafa será na Avenida Atlântica 1.070, atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Flávio Afonso Piasenti.

O Governo Municipal investiu cerca de R$ 1,3 milhão nas obras. O terreno possui 788 m² e o imóvel tem 516, 44 m² de área construída para abrigar a Usafa, dispondo de três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos com sanitários, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacinas, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de nebulização, sala de atividades coletivas, sala de atividades coletivas, sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência, central de material esterilizado (cme) simplificado e além de copa e sanitários para funcionários.

Na nova localidade, a Usafa Cidade Atlântica e a UPA Enseada integrarão um novo complexo de Saúde para os moradores dos bairros e comunidades Barreira do João Guarda, Cidade Atlântica, Cantagalo e Enseada. O equipamento em fase de término possibilitará que os moradores daquela região sejam atendidos em um equipamento de Saúde mais espaçoso, moderno, acolhedor, seguro e humanizado.

A Unidade oferecerá atendimento clínico e para casos de hipertensão, diabetes e anemia, pediatria, vacinação, farmácia, Núcleo de Saúde da Família, aleitamento materno, pré-natal, pesagem para beneficiários do Programa Auxílio Brasil, odontologia, psicologia, psiquiatria e nutrição.



A Usafa terá três equipes de Saúde da Família. O corpo técnico será composto por médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, assistentes sociais e profissionais de Educação Física.

Até a finalização das obras, o atendimento permanecerá na Rua Uruguai, 3.000 – Cidade Atlântica. O imóvel onde funciona a Usafa é cedido à Prefeitura pela Sociedade de Melhoramentos do bairro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atletas-de-guaruja-disputam-campeonato-mundial-de-parasurfe-profissional-no-hawaii

Prefeitura de Guarujá

Atletas de Guarujá disputam Campeonato Mundial de Parasurfe Profissional no Hawaii

Será o primeiro evento profissional organizado pelas Associações Mundial de Surfe Profissional e pela Access Surf Os paratletas de Guarujá Malú Mendes, Mike Richards e Alcino Neto (Pirata), Irão participar da 1ª etapa do Campeonato Mundial de Parasurfe, na Praia de Waikiki, em Ohau, no Hawaii. A competição será organizada pelas Associações Mundial de Parasurfe Profissional e pela Access Surf, entre os dias 7 e 11 deste mês. A 2ª […]

today3 de junho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%