G1 Santos

Obras de revitalização da Rua Azevedo Sodré vão causar alterações no trânsito em Santos, SP

today3 de maio de 2023 12

Fundo
share close

A revitalização da Rua Azevedo Sodré, em Santos, no litoral de São Paulo, com obras previstas para este mês, implicará em alterações no trânsito a partir da próxima terça-feira (9). As obras acontecerão no trecho entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luís (Canal 3), no Boqueirão. O prazo para a conclusão dos serviços é de seis meses.

Segundo a prefeitura, o trecho que será revitalizado é um dos principais corredores comerciais da cidade. Os serviços de melhoria contam com a implementação de um novo sistema de drenagem, fiação embutida, repavimentação, calçadas acessíveis e novas guias e sarjetas.

Serão investido mais de R$ 6,7 milhões do governo estadual em projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) – a empresa Fortnort Engenharia venceu a licitação e será responsável pelas obras.



Projeto da revitalização do trecho da Rua Azevedo Sodré, em Santos (SP) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

A revitalização ocorrerá em quatro etapas, devido à grande circulação de veículos. A primeira fase das obras, com início previsto quarta-feira (10), será feita entre o Canal 3 e a Rua Eloy Fernandes. A segunda, entre as ruas Eloy Fernandes e Firmino Barbosa.

A terceira etapa será entre as ruas Firmino Barbosa e Waldomiro Silveira. Por fim, a última ocorrerá entre a Rua Waldomiro Silveira e a Avenida Conselheiro Nébias.

A Rua Minas Gerais terá a mão invertida a partir de terça-feira (9), servindo como uma das rotas alternativas à Rua Azevedo Sodré em direção ao Canal 3. A Rua Samuel Bacarat passará a operar no sentido contrário para dar acesso à Rua Itapura de Miranda.

Além disso, algumas ruas que operam em mão única passarão a ter sentido duplo, apenas durante a obra. São elas:

  • Rua Valdomiro da Silveira;
  • Rua Firmino Barbosa, entre ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré;
  • Rua Ivampa Lisboa;
  • Rua João Pinho;
  • Rua Eloy Fernandes, entre as ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré.

Para a melhor fluidez do trânsito, algumas ruas devem ter proibição de estacionamento. As mudanças serão sinalizadas pela Companhia de Engenharia de Tráfico de Santos (CET-Santos). Continua após a imagem.

Alterações provisórias durante as obras de revitalização no trecho da Rua Azevedo Sodré — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Durante os serviços, a CET-Santos disponibilizará agentes de trânsito para orientar os motoristas nos pontos de mudança. A administração municipal informou que os moradores e comerciantes afetados pelas obras já receberam orientações.

Mudanças no trajeto de ônibus municipais

A prefeitura informou que a obra implicará em mudanças temporárias na linha 40 do ônibus municipal.

  • No sentido Gonzaga/Boqueirão, o itinerário fará o percurso a partir do Canal 3, pela Rua Governador Pedro de Toledo e Avenida Conselheiro Nébias (sentido praia/Centro), seguindo pelo percurso original;
  • No sentido Boqueirão/Gonzaga, o itinerário passará pela Avenida Conselheiro Nébias (sentido Centro/praia), Rua Mato Grosso, Canal 3 (Centro/praia) e Rua Azevedo Sodré, seguindo pelo percurso original.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-segue-querendo-comprometer-bilhoes-para-financiar-ditaduras

Pleno News

Lula segue querendo comprometer bilhões para financiar ditaduras

Marco Feliciano - 03/05/2023 17h49 Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o presidente da Argentina, Alberto Fernández Foto: Ricardo Stuckert/PR Saibam que qualquer ajuda ao governo argentino, por parte do governo brasileiro, terá risco total ao tesouro do nosso país e não ao presidente Lula que já comprometeu bilhões de dólares para financiar ditaduras corruptas. O risco cairá exatamente no bolso suado do povo brasileiro, que não suporta […]

today3 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%