G1 Santos

Obras do VLT alteram trânsito e transporte coletivo no centro de Santos, SP

today24 de junho de 2023 9

Fundo
share close

As obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, no litoral de São Paulo, causarão alterações no trânsito na Avenida Visconde de São Leopoldo, no Centro, a partir de segunda-feira (26). Segundo a prefeitura, duas faixas da via ficarão ocupadas para os trabalhos.

Na quarta-feira (28), será vez da Rua Visconde do Embaré, que terá trecho interditado ao tráfego. As duas frentes de trabalho vão atuar na execução de obras de drenagem, bancos de dutos, pavimentação, passeios e instalação da via permanente do VLT.

Os serviços devem ser concluídos entre os meses de setembro e novembro. Para minimizar os efeitos das intervenções na circulação de veículos e da população, a administração municipal vai proibir o estacionamento em ambos os lados da Avenida Visconde de São Leopoldo.



Na Rua Visconde do Embaré, entre o trecho da Rua São Bento à Praça dos Andradas terá rota alternativa para o tráfego pelo Elevado Aristides Bastos Machado e a Avenida São Francisco. A interdição da Rua Alexandre Rodrigues receberá apenas trânsito local, garantindo o acesso de comerciantes e moradores, no fluxo e contrafluxo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) fará o monitoramento constante do trânsito por agentes durante todo o período de obras, além de modificações nos tempos semafóricos para dar mais fluidez viária. As ciclovias e calçadas não serão afetadas.

A CET recomenda aos motoristas que acessem o aplicativo Waze, que terá informações atualizadas constantemente.

Com as obras na Visconde de São Leopoldo, o ponto de parada de ônibus localizado próximo à Rua Gonçalves Dias, será desativado. Uma placa para orientar os usuários será posicionada no local.

As linhas do transporte municipal que saem do Terminal do Valongo com destino à Zona Noroeste deixarão o local pelo portão 4, seguindo pela Rua Visconde do Embaré, Rua São Bento, Avenida Visconde de São Leopoldo e o percurso habitual depois.

Para chegar a Rodoviária de Santos o itinerário será pelo Elevado Aristides Bastos Machado, Avenida São Francisco, Rua Dom Pedro II, Rua João Pessoa, Praça Rui Barbosa, Avenida Visconde de São Leopoldo, Praça dos Andradas e Rodoviária.

Já para deixar o local, os ônibus irão pela plataforma C ou D do Terminal Valongo, sairão pelo portão 4, depois seguem pela Rua Visconde do Embaré, Rua São Bento e Avenida Visconde de São Leopoldo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-e-preso-suspeito-de-participar-da-morte-de-mulher-baleada-na-cabeca-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Casal é preso suspeito de participar da morte de mulher baleada na cabeça no litoral de SP

A detenção do casal ocorreu na manhã de sexta-feira (23) em cumprimento de um mandado de prisão temporária executado por policiais da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil apura se há envolvimento amoroso dos presos. O homem é ex-marido da vítima e a mulher detida, a suposta amante dele. Um carro que teria envolvimento no crime também foi apreendido pelos […]

today24 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%