O sistema de drenagem do bairro Caneleira, em Santos, no litoral de São Paulo, passará por uma reformulação visando melhorar o escoamento das águas, a fim de evitar alagamentos. A Rua Sebastião Brasil, no trecho entre as vias Nossa Senhora de Fátima e Oriovaldo de Souza Rocha, foi interditada para início dos serviços na manhã desta quinta-feira (22).
Segundo a Prefeitura de Santos, por receber grande fluxo de águas do Morro da Caneleira, a área apresentava recorrência de alagamentos em períodos de chuvas fortes. Os trabalhos contemplarão a substituição da galeria de drenagem presente no trecho para aumentar a capacidade de escoamento das águas.
A nova estrutura busca captar, transportar e drenar a água da chuva das áreas urbanas até os canais de uma forma otimizada. Ela contará com 1,5 m de largura por 1 m de altura.
Segundo a prefeitura, a região também receberá novos 10 metros de calçadas e uma nova pavimentação asfáltica estimada em 136,m².
As obras estão sob responsabilidade da empreiteira Ferreira Marques, vencedora da concorrência pública, e deverão ser finalizados até o fim do segundo semestre deste ano. O investimento realizado pela Prefeitura é de é de R$ 527.199,27, sendo R$ 477.500 provenientes de recursos federais e o restante do orçamento municipal.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) irá interditar o trecho para as obras e a Rua Miguel Rocha Corrêa pode ser utilizada pelos moradores como rota alternativa.
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)