G1 Santos

Obras na região portuária de Santos geram congestionamento de caminhões em rodovia no litoral de SP

today1 de março de 2023 1

Fundo
share close

As obras de melhorias, como a drenagem na Avenida Augusto Barata, em Santos, no litoral de São Paulo, contribuíram para um congestionamento de caminhões na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, do km 267 ao 263, na altura de Cubatão (SP), sentido Guarujá, na manhã desta quarta-feira.

Os motoristas que seguiam para São Paulo pela pista que dá acesso a Alemoa, em Santos, também enfrentaram trânsito pelos mesmos motivos. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, o fluxo de veículos já foi normalizado.

A Santos Port Authority (SPA), responsável pela gestão e fiscalização do Porto de Santos, informou que o trânsito, portanto, se deve às interdições parciais pelas obras, que estão previstas até sexta-feira (3).



A SPA destacou que os serviços visam melhorar a infraestrutura na Avenida Perimetral, na margem direita do cais santista, em Santos. O trecho, segundo a empresa, exige manutenção constante por conta dos danos causados pelo tráfego de veículos pesados que acessam o Porto.

Pista da Alemoa no sentido Jardim Piratininga, em Santos, com congestionamento de caminhões — Foto: Vanessa Rodrigues

Na última terça-feira (28), o excesso de veículos pesados causou lentidão na Via Anchieta. Na ocasião, a SPA explicou que o congestionamento foi reflexo de uma avaria no trecho de pista. A empresa, porém, não informou qual teria sido o problema, que exigiu uma manutenção imediata.

Para evitar um engarrafamento no Porto de Santos, a autoridade portuária disse, em nota, que precisou fazer um controle de acesso dos caminhões agendados para descarregar no cais santista. A medida, de acordo com a empresa, foi pensada para diminuir o fluxo do trânsito na região.

Congestionamento foi de quatro quilômetros — Foto: Vanessa Rodrigues

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

universidade-crista-aciona-suprema-corte-contra-biden-por-dormitorios-trans

Gospel Prime

Universidade cristã aciona Suprema Corte contra Biden por dormitórios trans

Na segunda-feira (27), a Faculdade de Ozarks, no Missouri, apresentou uma petição pedindo ao tribunal superior que suspendesse a diretiva do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos que forçava a instituição acadêmica a abrir os dormitórios específicos para cada sexo para pessoas sexo oposto. “Isto prejudica a capacidade de funcionamento da Faculdade, causa danos emocionais aos estudantes que confiam nas políticas de moradia da Faculdade e dissuade […]

today1 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%