G1 Santos

Obras podem afetar o fornecimento de água em bairros de São Vicente; veja a programação

today18 de maio de 2024 6

Fundo
share close

A Sabesp programou obras de melhoria e reforço do sistema de abastecimento de água em São Vicente, no litoral de São Paulo, a partir deste sábado (18). Por conta disso, os moradores podem sentir o impacto no fornecimento de água em alguns bairros da região insular de São Vicente.

Segundo a Sabesp, neste sábado (18), da meia-noite às 6h, uma equipe trabalhou na esquina da Rua Anita Costa com a Praça Primeiro de Maio para interligar tubulações recém-instaladas ao sistema de distribuição de água existente. Por isso, foi preciso interromper o fornecimento na área insular de São Vicente e da Zona Noroeste de Santos, o que deve ser normalizado de forma gradativa.

De segunda (20) a sexta-feira (24), os técnicos trabalharão no remanejamento da rede de distribuição de água existente sob a Rua Alcides de Araújo (Caminho da Divisa), na região do Dique do Sambaiatuba, podendo gerar momentos de maior variação na pressão da água em alguns bairros da região insular de São Vicente.



A Sabesp informou que atua em parceria com a administração municipal, que bloqueará o tráfego de veículos para providenciar melhorias na infraestrutura para drenagem das águas das chuvas.

Para melhoria e reforço do abastecimento de água na região central, de terça (21) a quinta-feira (23), uma equipe realizará serviços em que será necessário interditar o trânsito da Rua Martin Afonso (entre ruas Jacob Emerick e José Bonifácio) e Rua José Bonifácio (entre ruas Martin Afonso e Quinze de Novembro). As ações não afetarão o abastecimento de água.

Segundo a Sabesp, já foram instalados 26 quilômetros de novas tubulações pela cidade, além de válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Os equipamentos entrarão em operação após a conclusão de todas as etapas desta obra, que busca setorizar o abastecimento de São Vicente, permitindo medir o volume de água distribuído em regiões específicas.

A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Os imóveis com caixas-d’água dimensionadas para ao menos 24 horas de consumo não devem sentir as intermitências no abastecimento. Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#182:-produtor-musical-que-trabalhou-com-michael-jackson-se-dedica-a-projeto-na-maior-favela-sobre-palafitas-do-brasil

G1 Santos

Baixada em Pauta #182: Produtor musical que trabalhou com Michael Jackson se dedica a projeto na maior favela sobre palafitas do Brasil

O presidente do Instituto Arte no Dique, José Virgílio, esteve no podcast Baixada em Pauta e contou sobre a trajetória de vida, sobre como começou a trabalhar de servidor público a produtor musical de famosos em Salvador, na Bahia, onde nasceu, antes de chegar a Santos, em 2002. Na região do litoral de São Paulo, desenvolveu e preside a entidade em comunidade situada a maior favela sobre palafitas da América […]

today18 de maio de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%