G1 Santos

Observatório de Turismo de Santos ganha Prêmio Iberoamericano; veja detalhes

today19 de março de 2024 5

Fundo
share close

O Observatório de Turismo de Santos, no litoral de São Paulo, venceu o Prêmio Iberoamericano de Destino Turístico Inteligente (DTI) na categoria Tecnologia e gerenciamento de dados. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), funciona como um banco de dados do setor.

A premiação foi anunciada na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (Fidi), realizada em Curitiba (PR), no fim de semana. De acordo com a titular da Seectur, Selley Storino, a conquista enfatizou a importância do observatório.

“Abastecer o poder público e o trade com informações é essencial para que o turismo se torne, cada vez mais, um indutor de desenvolvimento social e gerador de empregos”, disse, em nota divulgada pela Prefeitura de Santos.



O projeto santista chegou na final da categoria concorrendo com iniciativas do Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA). Ele foi apresentado pelo responsável pela Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), Renato dos Anjos. “São duas capitais avançadíssimas em turismo. Então, para nós, foi um grande orgulho ter a oportunidade de apresentar este projeto e sair com o prêmio”, disse ele, segundo a prefeitura.

Implementado em 2020, o Observatório de Turismo funciona como um banco de dados do turismo em Santos, realizando monitoramento de indicadores e abastecendo o poder público e a iniciativa privada com diversos tipos de informação. O objetivo é possibilitar o planejamento e a execução de ações para desenvolver o turismo como fomentador econômico.

O secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, do Ministério do Turismo, Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, elogiou a iniciativa. “Gostei da forma como o projeto foi construído. É assim que os destinos turísticos devem se posicionar, com protagonismo e inteligência, através dos dados”, disse, na ocasião.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘mileizinho’:-menino-se-veste-como-milei-para-festa-de-aniversario-tematica-na-argentina;-video

G1 Mundo

‘Mileizinho’: Menino se veste como Milei para festa de aniversário temática na Argentina; VÍDEO

Rodrigo, que vive com a família na cidade de Rosário, vinha falando que queria uma festa com o tema de Milei havia meses, segundo relatou sua mãe à imprensa argentina. A família decidiu então ceder ao pedido, e até os parentes contrários ao presidente argentino toparam ir à festa para homenagear o menino. A festa foi na última quarta-feira (13), quando ele completou sete anos. Ao chegar, tiveram outra surpresa: […]

today19 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%