Prefeitura de Guarujá

Oficina com foco no empreendedorismo estimula jovens do Ensino Médio

today24 de agosto de 2023 20

Fundo
share close

Palestra, que fez parte da programação do 1º Mês da Juventude de Guarujá, busca despertar nos alunos habilidades empreendedoras essenciais para o mercado de trabalho

Com foco no empreendedorismo, alunos do Ensino Médio, da Escola Estadual Marcílio Dias participaram, na última quarta-feira (23), da oficina ‘Desenvolva Comportamento Empreendedor’. O evento, realizado pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fez parte da programação do 1º Mês da Juventude de Guarujá, que segue até quinta-feira (31).

A ação foi capitaneada pela Assessoria de Políticas Públicas Para Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom), em conjunto com o Conselho Municipal da Juventude.

Analista de negócios sênior do Sebrae, Ana Maria Moreira, relata que há um conjunto de quatro oficinas focadas no mercado de trabalho específicas para o Ensino Médio. “Hoje fizemos uma comparação entre o trabalho de carteira assinada no regime de CLT para o empreendedorismo, vantagens e desvantagens de cada um”, explica.

Já Maycon Richard, do 2º ano, sonha em se formar em Letras e virar professor de Língua Portuguesa, mas também pretende abrir um negócio na área de design de cílios e sobrancelhas. “É um ramo que deu certo para muita gente e admiro muito, espero que essa oficina de confiança e abra possibilidades nas mentes dos jovens, para que possam conseguir boas oportunidades”, finaliza.



O aluno Leonardo dos Santos, do 3º ano, comenta sobre seu entusiasmo para a palestra e futuros planos para empreender. “Gostaria muito de ter um negócio beneficente, então estou empolgado com a oficina”, conta.

Crescimento

Nos últimos seis anos, Guarujá obteve um crescimento de 130% no cadastramento de Microempreendedores Individuais (MEIs). Uma média de 4 mil formalizações por ano que totalizam 32.660 novos MEIs.

Os segmentos que mais crescem no Município são cabeleireiros, manicure e pedicure; comércio de vestuário; obras de alvenaria; fornecimento de alimentos; lanchone4tes; serviços domésticos; promoção de vendas; manutenção de embarcação; comércio de bebidas e restaurantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputado-federal-alberto-mourao-tem-contas-reprovadas-pelo-tre-sp

G1 Santos

Deputado federal Alberto Mourão tem contas reprovadas pelo TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, por quatro votos a dois, as contas da campanha do deputado federal Alberto Pereira Mourão. O parlamentar, eleito pelo MDB em 2022, deverá recolher o valor de R$ 18.081 ao Tesouro Nacional. As irregularidades apontadas ultrapassaram o valor considerado pela Corte, o que levou à desaprovação das contas. A decisão ainda cabe recurso. O terceiro julgamento aconteceu na terça-feira (22) no […]

today24 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%