G1 Santos

Oficina de fotografia tem 50 vagas abertas em Praia Grande, SP

today21 de agosto de 2022 15

Fundo
share close

Interessados podem se inscrever a partir de segunda-feira (22) no Palácio das Artes.

Oficina de Fotografia com vagas aberta em Praia Grande — Foto: Divulgação



A Prefeitura de Praia Grande, a partir de segunda-feira (22), estará com 50 vagas abertas para a oficina de Fotografia de Rua. As inscrições são de graça e o candidato deve ter mais de 16 anos e ser morador do município.

Os interessados devem comparecer no Núcleo Artístico Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, no Boqueirão, das 9h às 17h e apresentar documento original com foto e comprovante de residência.

A oficina será ministrada pelo fotógrafo Maneco Magnesio Guimarães, em parceria com o Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis) e acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, das 14h às 18h, no Complexo Cultural.

Os fotógrafos profissionais ou amadores interessados em fazer o curso, deverão utilizar seus próprios equipamentos, não sendo necessária experiência para participar da oficina.

Entre as atividades, os alunos terão aula de conceitos teóricos e práticos, incluindo saída fotográfica com o grupo. Também serão abordadas formas de diferenciar as fotos, equipamentos, tratamento de imagem e como apresentar o trabalho, além de noções básicas de direitos autorais e direitos de uso de imagem.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5707.

Maneco Magnesio Guimarães

Formado em Fotografia pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e em Arte na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Maneco ministrou workshop sobre o tema da Fotografia de Rua no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e foi pré-selecionado para concorrer no Festival Paraty em Foco na categoria Foto Única.

Entre outros destaques, o fotógrafo participou da mostra coletiva “Mirares 2019 – Cultura da Paz, SP”, na Unibes Cultural, e premiado com a Medalha de Bronze no Paris Street Photography Awards 2019, na categoria fotografia de rua/urbana (road trip).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trecho-da-avenida-joaquim-jorge-peralta,-em-cubatao,-sp,-sera-interditado-por-obras-no-viaduto-do-casqueiro

G1 Santos

Trecho da Avenida Joaquim Jorge Peralta, em Cubatão, SP, será interditado por obras no viaduto do Casqueiro

Além deste trecho, a Rua Bernardo Pinto também será interditada. O bloqueio da da Avenida Joaquim Jorge Peralta, em Cubatão (SP), ocorre devido às obras no viaduto no bairro Casqueiro. — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Cubatão Um trecho da Avenida Joaquim Jorge Peralta, em Cubatão (SP), no sentido do bairro Casqueiro será bloqueado a partir de segunda-feira (22) devido a obras no viaduto do Casqueiro. A rota alternativa para […]

today21 de agosto de 2022 88

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%