G1 Mundo

Oito mulheres acusadas de bruxaria morrem envenenadas em Guiné-Bissau

today23 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Caso aconteceu após a morte repentina de duas jovens. Outras 21 pessoas precisaram ser hospitalizadas após beberem bebida envenenada, segundo as autoridades.


Bandeira da Guiné-Bissau, em imagem de arquivo — Foto: Schalk Van Zuydam/AP



Oito mulheres acusadas de bruxaria morreram envenenadas no norte de Guiné-Bissau, informaram as autoridades nesta quinta-feira (22).

O caso aconteceu após a morte repentina de duas jovens que estavam doentes. Segundo as autoridades, depois que as jovens morreram, diversos moradores foram acusados de atos de bruxaria.

Um curandeiro da região teria feito os acusados de bruxaria tomarem uma bebida envenenada. Depois disso, oito mulheres morreram e outras 21 pessoas precisaram ser hospitalizadas.

As vítimas foram encaminhadas para um hospital de São Domingos, segundo o subprefeito da cidade, Carlos Sanha.

“É uma prática que tem se tornado recorrente nesta região”, declarou Sanha à AFP.

“Vamos tomar decisões para pôr fim a esta prática digna dos tempos ancestrais”, afirmou. “É triste e inaceitável que, em pleno século XXI, se tolerem essas práticas”, acrescentou.

Em 2021, durante a Covid-19, quatro pessoas morreram em condições similares nesta mesma região, já que os moradores acreditavam que a epidemia provocada pelo vírus era resultado de atos de bruxaria.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-putin-ser-xingado-por-biden,-kremlin-diz-que-presidente-dos-eua-tenta-parecer-‘cowboy-de-hollywood’

G1 Mundo

Após Putin ser xingado por Biden, Kremlin diz que presidente dos EUA tenta parecer ‘cowboy de Hollywood’

Em discurso de campanha, Joe Biden chamou presidente russo de 'FDP louco'. Governo da Rússia disse que fala degrada os Estados Unidos. Montagem põe lado a lado o presidente americano Joe Biden e o presidente russo Vladimir Putin — Foto: AFP Após Vladimir Putin ser chamado de "FDP louco" por Joe Biden, o governo russo afirmou que o presidente dos Estados Unidos tenta parecer um "cowboy de Hollywood". A resposta […]

today23 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%