G1 Santos

Óleo é derramado no mar durante troca do líquido em navio dinamarquês no Porto de Santos

today26 de abril de 2024 6

Fundo
share close

Vazamento aconteceu nesta sexta-feira (26), no terminal de uma empresa do cais santista.


Óleo é derramado de navio dinamarquês durante a troca do líquido no Porto de Santos, SP — Foto: Matheus Croce/TV Tribuna



O mar de Santos foi contaminado por óleo derramado do navio porta-contêineres Maersk Leon nesta sexta-feira (26), no cais santista. O acidente ambiental aconteceu durante um processo de retirada dos resíduos oleosos da embarcação de bandeira dinamarquesa, uma limpeza que costuma ocorrer durante as atracações.

A Marinha do Brasil informou que aproximadamente 20 litros foram derramados na água, enquanto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estima um volume de100 litros.

Segundo a Marinha, o vazamento aconteceu em um terminal na margem direita do complexo portuário [lado de Santos] . Ao g1, a Cetesb acrescentou que a Agência Ambiental de Santos vistoriou o local após ser notificada sobre o ocorrido.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a empresa responsável pela área tomou uma série de providências e conteve o vazamento entre o casco do navio e o costado do cais.

A Brasil Terminal Portuário (BTP) afirmou que a própria equipe de contingência atuou imediatamente no recolhimento do resíduo oleoso, com o uso de barreiras absorventes e “todas as medidas previstas no Plano de Emergência Individual (PEI)”. A tripulação a bordo do navio também atuou em conjunto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hospital-dia-e-a-revolucao-na-area-cirurgica

G1 Santos

Hospital Dia e a Revolução na Área Cirúrgica

Considerada uma instituição médica que realiza procedimentos clínicos e cirúrgicos em um regime de curta permanência, é uma tendência que vem ganhando força nos últimos tempos por oferecer os procedimentos fora do ambiente hospitalar tradicional, sem qualquer perda de qualidade, custos menores e redução dos riscos de infecção hospitalar. Os avanços tecnológicos, principalmente nas diversas especialidades cirúrgicas que tornaram os procedimentos menos invasivos, mais precisos, com menor taxas de complicações […]

today26 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%