Gospel Prime

Onda de violência contra cristãos na Índia continua e manifestantes cobram primeiro-ministro

today7 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

A onda de violência em Manipur, na Índia, deixou um rastro de morte e destruição, com os últimos incidentes resultando em seis mortes e inúmeras casas incendiadas. O contínuo tumulto, que já causou mais de 180 mortes e deslocou milhares, tornou-se agora um fator significativo em uma moção de desconfiança contra o Primeiro-Ministro Narendra Modi.

De acordo com The Christian Post, três vítimas, identificadas como membros da maioria da comunidade Meitei, foram mortas na área de Kwakta, no distrito de Bishnupur de Manipur, elas estavam vivendo em campos de refugiados e foram mortas no dia em que retornaram.

Nesse sentido, horas depois, ocorreram ataques retaliatórios. Homens armados atacaram aldeias vizinhas da área pertencentes à comunidade Kuki-Zo, resultando em duas mortes e 13 feridos graves no sábado. Outra pessoa foi morta na área de Terakhongsangbi, no distrito de Bishnupur.

Desse modo, a violência irrompeu no início de maio após uma controversa ordem judicial para o estado considerar estender benefícios econômicos especiais e cotas, antes reservados ao povo tribal Kuki-Zo, predominantemente cristão, à população hindu Meitei.

Sendo assim, os partidos de oposição, sob a recém-formada Aliança de Desenvolvimento Inclusivo Nacional da Índia, ou INDIA, acusaram Modi de “indiferença descarada” à violência que disse que eles conseguiram colocar uma moção de desconfiança contra o governo de Modi na agenda do parlamento, com uma votação esperada para esta semana.



Além disso, o conflito em Manipur, um estado que faz fronteira com Myanmar e abriga 3,2 milhões de pessoas, escalou para uma crise de segurança nacional. Analistas alertam que o conflito pode se espalhar além de Manipur devido aos laços étnicos da comunidade Kuki-Zo com grupos no estado indiano de Mizoram, Myanmar e Bangladesh.

Por fim, as tensões comunitárias têm aumentado em outras partes da Índia devido ao que os opositores dizem ser o enfraquecimento das instituições democráticas de Modi e a promoção dos interesses da maioria hindu. No mês passado, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução instando o governo indiano a restaurar urgentemente a paz em Manipur.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bonecos-de-jesus-crucificado-e-vendido-apos-lancamento-de-barbie

Gospel Prime

Bonecos de Jesus crucificado é vendido após lançamento de Barbie

O relançamento de bonecas Barbie com temática religiosa na Argentina, apelidadas de “Barbie Virgem Maria” e “Jesus Ken”, provocou indignação global, especialmente entre grupos católicos em Buenos Aires, cidade natal do Papa Francisco. Isso ocorre após o sucesso internacional do filme “Barbie”, de Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que levou os criadores, os artistas locais Emiliano Pool Paolini e Marianela Perelli, a relançar sua coleção polêmica. […]

today7 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%