G1 Mundo

ONGS entram com ação na Justiça e pedem multa de R$ 1 milhão à CBF por maus-tratos a gato no Catar

today12 de dezembro de 2022 22

Fundo
share close

As ONGs pedem uma retratação pública da CBF e multa no valor de R$ 1 milhão.

O animal estava na sala de imprensa do estádio Grand Hamad, onde o Brasil treinava no Catar, desde o início da entrevista de Vini Junior. Porém, após cerca de meia hora, o felino decidiu subir na mesa, para surpresa de todos.

“Ajuizamos uma Ação Civil Pública em parceria com outras ONGS pedindo uma retração pública da CBF, administração de curso de direito dos animais para os funcionários da CBF além da condenação a título de dano moral coletivo no valor de 1 milhão de reais”, afirmou Fórum em uma rede social.



Segundo o Fórum, em caso de condenação, o valor da multa será encaminhado “para um fundo onde será usado para benefício da coletividade”.

Internautas compartilharam memes com a imagem do gato. — Foto: Reprodução

Nas redes sociais a ação gerou crítica e os internautas, inclusive, atribuíram a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final pela Croácia a um “azar” que foi gerado pela forma que o gato foi retirado da bancada.

“Gato que o apelido dele é ‘hexa’ deita na mesa de uma coletiva de empresa. O cara da cbf pega o gato (hexa) da pior forma possível e solta no alto e todo mundo fica chocado na coletiva. Dois dias depois, Brasil perde para Croácia e perde a chance de ganhar o hexa”, afirmou um internauta.

Memes gerados após assessor retirar o gato da bancada. — Foto: Reprodução

Internautas relacionam derrota do Brasil com azar causado pelo gato. — Foto: Reprodução




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porto-de-odesa-esta-fora-de-operacao-apos-ataque-russo,-diz-ministro-ucraniano

G1 Mundo

Porto de Odesa está fora de operação após ataque russo, diz ministro ucraniano

Segundo ele, as exportações de grãos não serão suspensas, já que os outros portos autorizados a exportar no acordo com a Rússia seguem operando parcialmente. Prédio residencial sem eletricidade durante apagão em Odesa, na Ucrânia, depois que infraestrutura crítica foi atingida por ataques de drones russos. — Foto: Serhii Smolientsev/Reuters O porto ucraniano de Odesa não estava operando neste domingo (11), após o último ataque russo ao sistema de energia […]

today12 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%