G1 Santos

Ônibus são incendiados em Santos, SP, motorista fica ferido e parte do transporte público é suspenso; VÍDEO

today13 de março de 2024 6

Fundo
share close

Dois ônibus municipais de Santos, no litoral de São Paulo, foram incendiados por criminosos em uma praça no bairro Rádio Clube. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (13), o motorista de um deles ficou ferido e precisou ser socorrido (assista acima). O transporte municipal foi suspenso em algumas vias de bairros da Zona Noroeste (veja tabela no fim da reportagem). Os ataques ocorrem em meio a uma onda de violência na Baixada Santista e a Operação Verão, que já registra 43 suspeitos mortos.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o caso, mas o fogo tinha sido contido pelos próprios motoristas, que utilizaram extintores. A corporação fez uma vistoria e encontrou somente um pequeno foco de incêndio, que foi rapidamente extinto.

A Prefeitura de Santos informou, em nota, que um motorista inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Santa Casa de Santos, mas já teve alta médica.



Caso aconteceu no ponto final do bairro Rádio Clube, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Segundo a administração municipal, equipes da Polícia Militar (PM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foram acionadas para a ocorrência. Os ônibus queimados foram retirados do local, mas o transporte público municipal foi suspenso em alguns pontos dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e ilhéu Alto.

Pontos finais de ônibus de Santos (SP) foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo) — Foto: Marcela Pierotti/TV Tribuna

De acordo com a prefeitura, a suspensão foi uma recomendação da PM. Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo). Desta forma, os moradores devem comparecer ao local ou na Avenida Nossa Senhora de Fátima para embarque e desembarque.

Confira a rota em que os ônibus circulam sentido ida e volta:

  • Estradão/A. Schimidt
  • R. César Augusto Castro Rios
  • R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
  • Av. Nossa Senhora De Fátima

Rogério Santos se manifesta sobre incêndios em ônibus

Rogério Santos se manifesta sobre incêndios em ônibus

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (12), falando sobre a ocorrência. Ele garantiu que está cobrando firmeza das forças de segurança pública e pediu serenidade para a população.

O prefeito se referiu ao grupo que incendiou os ônibus como “bando de criminosos, marginais, vagabundos e covardes” e disse que a cidade não tolera mais esse tipo de situação. “Chega, basta de violência”, disse.

O prefeito ainda lamentou a suspensão dos ônibus. “São milhares de trabalhadores, estudantes, pessoas de bom coração, que fazem o dia a dia da cidade, que terão esse prejuízo. É lamentável, a gente não tolera mais”, disse.

A Baixada Santista vive uma onda de violência neste ano. Desde o assassinato do PM da Rota Samuel Cosmo, houve reforço da Operação Verão, que já soma 43 suspeitos mortos em diversas cidades da região.

Na noite de segunda-feira (11), um ônibus foi incendiado no bairro Rádio Clube, em Santos, horas após dois homens serem mortos em confrontos policiais no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente.

Após as duas ocorrências, outro homem morreu no Itararé, também em São Vicente. Ele teria ameaçado policiais que investigavam uma denúncia sobre ataque a agentes de segurança pública.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bombeiro-de-folga-ve-adolescente-se-afogando-da-varanda-de-predio-e-sai-correndo-para-ajudar;-video

G1 Santos

Bombeiro de folga vê adolescente se afogando da varanda de prédio e sai correndo para ajudar; VÍDEO

Um bombeiro, de 26 anos, usou o dia de folga para relembrar os anos como guarda-vidas em Bertioga, no litoral de São Paulo. Da varanda do 8º andar do prédio onde vive, ele viu um adolescente se afogando na praia e saiu correndo para ajudar. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quarta-feira (13), mostra o soldado em ação (assista acima). William Veja estava com a família, no apartamento que fica […]

today13 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%