G1 Mundo

ONU informa que 29 funcionários morreram em Gaza: ‘em choque e de luto’, disse agência

today22 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

“Estamos em choque e de luto”, escreveu a agência em sua página no X (antigo Twitter). A organização informou ainda que cerca de metade das vítimas eram professores.

Mais de seis mil pessoas já perderam a vida na guerra entre Israel e o Hamas, que começou no dia 7 de outubro, após ataques do grupo terrorista ao território israelense.

Neste domingo (22), o Ministério da Saúde palestino informou que o número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 4.741 vítimas. Destas, 40% seriam crianças.



Em Israel, foram confirmadas em torno de 1,4 mil mortes e mais de 4 mil feridos, a maior parte deles no dia 7.

Funeral de família palestina morta durante os ataques israelenses em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 22 de outubro de 2023. — Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

Na madrugada deste domingo (22), mais de 50 palestinos foram mortos em ataques aéreos à Faixa de Gaza, segundo autoridades médicas palestinas. Israel tinha avisado que iria intensificar os ataques no norte de Gaza, mas o sul também foi alvo de novos bombardeios.

A ofensiva aconteceu horas depois de Israel pedir mais uma vez que os habitantes de Gaza se deslocassem para o sul da região. Segundo o exército israelense, um dos líderes do Hamas e dezenas de terroristas foram mortos em ataques noturnos em Gaza.

Israel também atualizou o número de reféns sob poder do grupo terrorista – 212. Na sexta-feira (20), as duas primeiras reféns foram libertadas, mãe e filha americanas.

2º comboio com ajuda humanitária

Neste domingo (22) um novo comboio, com 17 caminhões, atravessou a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. Eles estão carregados com insumos para ajuda humanitária.

Neste sábado (21), 20 caminhões com mantimentos puderam entrar pela primeira vez em Gaza por Rafah, após dias de negociações.

Segundo comboio de ajuda humanitária entra na Faixa de Gaza

Segundo comboio de ajuda humanitária entra na Faixa de Gaza




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

venezuela-realiza-primarias-para-encontrar-rival-para-maduro-nas-eleicoes-de-2024

G1 Mundo

Venezuela realiza primárias para encontrar rival para Maduro nas eleições de 2024

Ela pode concorrer nas primárias porque a oposição realiza essa votação sem apoio estatal, mas ela não poderá se registrar junto às autoridades eleitorais para aparecer na cédula da eleição presidencial. A eleição presidencial do país acontecerá no segundo semestre de 2024, afirma o acordo eleitoral, e observadores internacionais serão autorizados a monitorar a votação. Cada lado pode escolher seu candidato de acordo com suas regras internas, mas esse acordo […]

today22 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%