G1 Mundo

Onze pessoas morrem pisoteadas em centro de distribuição de comida no Paquistão

today31 de março de 2023 9

Fundo
share close

Onze pessoas morreram em uma debandada durante a distribuição de farinha na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, nesta sexta-feira (31), disse uma autoridade de saúde, em um dos vários incidentes do tipo nas últimas semanas à medida que a crise econômica do país se agrava.

Entre os mortos estão cinco mulheres e três crianças, disse a polícia, enquanto outras cinco pessoas foram hospitalizadas após o incidente, que ocorreu em um local de distribuição administrado por uma instituição de caridade em uma fábrica local.

Milhares de pessoas têm se reunidos em centros de distribuição de farinha montados em todo o país como parte dos esforços do governo para aliviar o impacto da inflação, que está acima de 30%, maior alta em 50 anos. O incidente ocorreu em um desses centros.



O preço da farinha no Paquistão subiu mais de 45% no ano passado.

Nas últimas semanas, outras cinco pessoas foram mortas e várias ficaram feridas. Milhares de sacos de farinha também foram saqueados de caminhões e pontos de distribuição, de acordo com registros oficiais.

Esses tumultos ressaltam o desespero das pessoas diante dos custos crescentes, exacerbados pela queda da moeda do Paquistão e pela remoção de subsídios do Fundo Monetário Internacional.

O governo paquistanês lançou um programa de distribuição de farinha para alcançar milhões de famílias necessitadas durante o mês sagrado islâmico do Ramadã, que começou na semana passada.

Um homem carrega sacos de farinha recebidos em um ponto de distribuição do governo em Peshawar, no Paquistão, em 29 de março de 2023 — Foto: Abdul Majeed / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-estatuas-da-antiguidade-tem-penis-pequenos

G1 Mundo

Por que estátuas da Antiguidade têm pênis pequenos

De fato: guerreiros se escondiam no cavalo, o que selou a queda de Troia. Esse fora o plano dos deuses e, por ter interferido, Laocoonte foi condenado a ser morto por cobras, juntamente com seus filhos. Uma história emocionante de tempos passados e uma escultura dramática e magistral, porém um detalhe peculiar também chama a atenção: o pênis de Laocoonte é extremamente curto. E ele não está sozinho: os museus […]

today31 de março de 2023 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%