G1 Santos

Operação da Polícia Civil tem 10 presos, armas, drogas e veículos roubados apreendidos na Baixada Santista e Vale do Ribeira

today17 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de dez pessoas e a apreensão de drogas, armas, munições, peças de veículos e automóveis roubados na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Entre os detidos, está o membro de uma organização criminosa que atua no furto de carga em trens e era procurado pela Justiça.

Intitulada de ‘Baixada Segura’, a operação aconteceu entre Bertioga e Jacupiranga de terça (16) a quarta-feira (17) e contou com atuação de cerca de 200 policiais e 80 viaturas, além da participação de prefeituras, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar e de Guardas Civis Municipais (GCMs).

Em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, a corporação informou que nove pessoas foram presas em flagrante, entre elas, uma mulher de 43 anos que foi encontrada em um barraco no Jardim São Marcos, em Cubatão (SP), com 411 pinos com a droga k9 e 20 toneladas de soja em sacos furtados de trens.



Ela foi localizada no mesmo bairro que o procurado da Justiça Eduardo dos Santos Pierri, de 29 anos. “Tínhamos feito o pedido de prisão preventiva desse indivíduo, estava foragido e conseguimos fazer a prisão”, conta o delegado da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro.

Mais de 2,7 mil peças de automóveis foram apreendidas de desmanches e lojas por estarem em condições impróprias para serem vendidas. Além disso, 22 veículos produtos de furto e roubo foram recuperados durante os dois dias de operação, sendo 12 motos e 10 carros. “Nosso trabalho segue no sentido de localizar as vítimas para fazer a devolução”, informou Barbeiro.

Delegado Fabiano Barbeiro deu detalhes da operação em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia em Santos — Foto: Mozarth Dias/TV Tribuna

Entre as apreensões, ainda estão seis armas e mais de mil munições que foram localizadas em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo o delegado, os resultados são reflexo do sucesso da ação.

“A ideia é que a gente possa fazer essa operação de forma frequente. Essa foi a primeira de uma série de muitas outras”, finalizou.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policial-militar-e-baleado-e-dupla-e-detida-apos-troca-de-tiros-no-dique-das-caixetas,-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Policial militar é baleado e dupla é detida após troca de tiros no Dique das Caixetas, em São Vicente, SP

Um policial militar foi baleado e dois homens, de 17 e 23 anos, foram detidos após uma troca de tiros na comunidade Dique das Caixetas, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (16). O confronto aconteceu após policiais militares perseguirem dois homens que estão sendo procurados pelas autoridades por cometerem diversos crimes na região. De acordo com a Polícia Civil, equipes faziam patrulhamento próximo ao […]

today17 de maio de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%