Prefeitura de Guarujá

‘Operação de Manutenção’ começa atuar nas praias e mirantes da Cidade

today20 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Serviços visam preparar principais pontos turísticos do Município para a temporada de verão; intervenções na orla começaram pela Praia de Pitangueiras e se estenderão para as orlas da Enseada, Astúrias e Tombo

Com a temporada de verão se aproximando, Guarujá está trabalhando antecipadamente, para proporcionar as melhores experiências aos munícipes e turistas que escolherem a Cidade como destino. Pensando nisso, a Prefeitura já está realizando uma operação de manutenção e limpeza permanente nas orlas da Cidade, nos mirantes da Campina (Morro do Maluf) e das Galhetas (Astúrias), entre outros pontos turísticos. Ações estão sendo executadas pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur).

As intervenções na orla começaram pela Praia de Pitangueiras, no Centro. Pintura de rampas de acessibilidade e corrimões e a substituição de grelhas de ferro pelas de concreto são os primeiros ajustes que vêm sendo realizados. O calçadão também está recebendo melhorias com a restituição dos mosaicos (pedras que, juntas), formam o desenho de uma gaivota; além de pintura das lixeiras de concreto. Depois de Pitangueiras, os trabalhos se estenderão para as orlas da Enseada, Astúrias e Tombo.

Ainda na Praia de Pitangueiras, o Píer Tony Villela, localizado na subida do Morro do Maluf, receberá limpeza geral nas placas, piso e parapeito. Pequenos reparos também serão realizados no local. Todos os Postos de Informações ao Turista (PITs) também receberão ajustes e limpeza geral, a fim de estarem prontos para receber os milhares de turistas que procuram os postos na temporada.

Reforço também na manutenção dos Mirantes



A ‘Operação de Manutenção’ também vem sendo reforçada nos mirantes – principais atrativos turísticos da Cidade. Os trabalhos tiveram início na última quinta-feira (13). Equipes da Seurb, com o auxílio de um caminhão com hidrojato realizaram a limpeza do piso e parapeito de vidro do Mirante das Galhetas. Por lá, também estão sendo restauradas pinturas no asfalto, como no percurso de acesso e nas demarcações de vagas para estacionamento.

Na manhã de quarta-feira (19), a ação chegou ao Mirante da Campina. O mesmo serviço de lavagem foi realizado, além de um tratamento na parte do gramado com roçada e reparos gerais.

Nos dois Mirantes também serão reforçadas as iluminações, oferecendo segurança ainda maior para os que visitam os locais no período noturno. Além disso, serão revitalizados todos os pisos táteis para deficientes visuais, reforçando a total acessibilidade dos locais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conselho-tutelar,-funai-e-policia-civil-trabalham-para-desvendar-caso-de-estupro-de-menina-indigena-de-cinco-anos-em-aldeia

G1 Santos

Conselho Tutelar, Funai e Polícia Civil trabalham para desvendar caso de estupro de menina indígena de cinco anos em aldeia

O Conselho Tutelar de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi acionado para acompanhar o caso da menina indígena de apenas cinco anos que foi estuprada na Aldeia de Paranapuã. Segundo apurado pelo g1, a vítima foi encontrada em uma região de mata, com sangramento na região genital. Ninguém foi preso. O conselheiro tutelar Marcos Negreta, que está acompanhando o caso, contou ao g1 que foi comunicado da ocorrência […]

today20 de outubro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%