G1 Santos

Operação para prender assassino de PM termina com dois mortos após mais de 40 tiros disparados

today9 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Dois homens, que ainda não foram identificados, morreram em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em frente a um terreno baldio de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta sexta-feira (9), a PM se deparou com os suspeitos quando averiguava uma denúncia sobre a localização do acusado de matar o policial Samuel Wesley Cosmo.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, os agentes entraram na Rua Aurélio Batista Félix, no bairro Alemoa, por volta de 23h da última quinta-feira (8). Em determinado momento, viram homens que dispararam contra os PMs enquanto fugiam para a Avenida Bandeirantes, no bairro Piratininga.

Outra equipe se deparou com os indivíduos, o que deu início a um confronto. Dois suspeitos foram baleados e permaneceram no local. Os demais fugiram em direção ao Rio Casqueiro.



De acordo com informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros socorreram os feridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, escoltados pela viatura da Rota. Em contato com o g1, no entanto, a prefeitura disse que o Samu não foi acionado.

Ainda segundo o registro oficial da polícia, os homens morreram na unidade de saúde. Antes do socorro, os agentes fizeram uma revista e encontraram com um deles um rádio transmissor e uma pistola com 11 cartuchos íntegros. Com o outro, havia porções de erva seca, invólucros plásticos com uma substância em pó branca, um revólver com três cartuchos íntegros e dois deflagrados.

Caso ocorreu na altura do bairro Piratininga, em Santos (SP) — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Seis policiais estiveram envolvidos no confronto. Um contou ter disparado 13 vezes com fuzil; outro fez cinco disparos com fuzil; um terceiro atirou sete vezes com uma pistola; outro disparou 11 vezes com uma pistola; um quinto atirou cinco vezes com uma pistola; e, o último, fez três disparos com uma pistola.

Os policiais usavam câmeras corporais no momento do confronto. O Instituto de Criminalística (IC) de Santos foi acionado para fazer um levantamento do local e exames residuográficos.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e homicídio tentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e encaminhado ao 5º Distrito Policial (DP) de Santos.

Policiais militares Marcelo Augusto da Silva, Samuel Wesley Cosmo e José Silveira dos Santos, mortos na Baixada Santista (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais e g1 Santos

Segundo a Polícia Civil, Marcelo foi atingido por um disparo na cabeça e dois no abdômen. Ele integrava o 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Paulo, mas fazia parte do reforço da Operação Verão em Praia Grande (SP).

No dia 2 de fevereiro, o policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo morreu durante patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu na unidade.

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forte-do-itapema-recebe-‘barbafest-carnaval’,-a-partir-desta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Forte do Itapema recebe ‘Barbafest Carnaval’, a partir desta sexta-feira

Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o equipamento histórico recebe o festival entre sexta (9) e terça-feira (13); a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível O Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema), em de Vicente de Carvalho, é opção de lazer e gastronomia na época mais animada do ano. O local vai receber o festival gastronômico ‘Barbafest Carnaval’, a […]

today9 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%