Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Dois homens, que ainda não foram identificados, morreram em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em frente a um terreno baldio de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta sexta-feira (9), a PM se deparou com os suspeitos quando averiguava uma denúncia sobre a localização do acusado de matar o policial Samuel Wesley Cosmo.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, os agentes entraram na Rua Aurélio Batista Félix, no bairro Alemoa, por volta de 23h da última quinta-feira (8). Em determinado momento, viram homens que dispararam contra os PMs enquanto fugiam para a Avenida Bandeirantes, no bairro Piratininga.
Outra equipe se deparou com os indivíduos, o que deu início a um confronto. Dois suspeitos foram baleados e permaneceram no local. Os demais fugiram em direção ao Rio Casqueiro.
De acordo com informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros socorreram os feridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, escoltados pela viatura da Rota. Em contato com o g1, no entanto, a prefeitura disse que o Samu não foi acionado.
Ainda segundo o registro oficial da polícia, os homens morreram na unidade de saúde. Antes do socorro, os agentes fizeram uma revista e encontraram com um deles um rádio transmissor e uma pistola com 11 cartuchos íntegros. Com o outro, havia porções de erva seca, invólucros plásticos com uma substância em pó branca, um revólver com três cartuchos íntegros e dois deflagrados.
Caso ocorreu na altura do bairro Piratininga, em Santos (SP) — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Seis policiais estiveram envolvidos no confronto. Um contou ter disparado 13 vezes com fuzil; outro fez cinco disparos com fuzil; um terceiro atirou sete vezes com uma pistola; outro disparou 11 vezes com uma pistola; um quinto atirou cinco vezes com uma pistola; e, o último, fez três disparos com uma pistola.
Os policiais usavam câmeras corporais no momento do confronto. O Instituto de Criminalística (IC) de Santos foi acionado para fazer um levantamento do local e exames residuográficos.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e homicídio tentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e encaminhado ao 5º Distrito Policial (DP) de Santos.
Policiais militares Marcelo Augusto da Silva, Samuel Wesley Cosmo e José Silveira dos Santos, mortos na Baixada Santista (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais e g1 Santos
Segundo a Polícia Civil, Marcelo foi atingido por um disparo na cabeça e dois no abdômen. Ele integrava o 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Paulo, mas fazia parte do reforço da Operação Verão em Praia Grande (SP).
No dia 2 de fevereiro, o policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo morreu durante patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu na unidade.
Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o equipamento histórico recebe o festival entre sexta (9) e terça-feira (13); a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível O Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema), em de Vicente de Carvalho, é opção de lazer e gastronomia na época mais animada do ano. O local vai receber o festival gastronômico ‘Barbafest Carnaval’, a […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)