Pleno News

Operação Verão chega ao fim: Mais de mil presos e apreensão de 2,6 toneladas de drogas

today9 de abril de 2024 7

Fundo
share close

A sociedade pode ter a mais absoluta certeza de que muitas vidas inocentes foram e ainda serão poupadas

Sargento Fahur – 09/04/2024 14h29

Fim da Operação Verão no estado de São Paulo Foto: SSP/SP – Divulgação

Os números finais da Operação Verão do estado de São Paulo trazem o saldo de 56 mortos em confrontos com as Forças de Segurança. A imprensa alardeia que trata-se da operação mais letal desde o “Massacre do Carandiru” (eu chamo de limpeza do Carandiru).

Gostaria de lembrar apenas que em ambas as situações os números indicam mortes de criminosos e isso incomoda parte da imprensa. A sociedade pode ter a mais absoluta certeza de que muitas vidas inocentes foram e ainda serão poupadas graças aos 167 criminosos neutralizados nessas operações; Carandiru e Verão.

Desde dezembro, no início do reforço da segurança na Baixada Santista, 1.025 infratores foram presos, sendo que a metade – 438 deles – era procurada pela Justiça. Além disso, 47 menores foram apreendidos.



As Polícias Civil e Militar retiraram das ruas 2,6 toneladas de drogas e apreenderam 119 armas de fogo ilegais. Esse trabalho resultou na redução de roubos em 25,8% em Santos, São Vicente e Guarujá no primeiro bimestre do ano comparado ao ano anterior. Em toda a Baixada Santista, fevereiro de 2024 foi o mês com a menor taxa de roubos da série histórica, iniciada em 2001.

Para finalizar deixo-vos essa pérola: bandido vivo gera violência, solto gera crime, preso gera despesa, ferido gera vingança, morto gera…paz.

Sargento Fahur é deputado federal, o mais votado pelo Paraná em 2018. Trabalhou por 35 anos na Polícia militar prendendo bandidos e traficantes.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Carga com mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida em SP

2 Tarcísio receberá moção de louvor por enfrentar o crime

3 STF volta a proibir apreensão de menores sem flagrante no RJ

4 Viúva de antigo chefe do PCC é presa com mais de R$ 1 milhão

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Sargento Fahur

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servidores-municipais-lotam-camara-de-praia-grande-em-protesto-contra-proposta-de-reajuste-salarial;-video

G1 Santos

Servidores municipais lotam Câmara de Praia Grande em protesto contra proposta de reajuste salarial; VÍDEO

Os servidores são contra a proposta que consiste em reajuste de 4%, baseado no Índice de Preço ao Consumidor (IPCA). Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva, em nota divulgada nas redes sociais, essa proposta é "impensável". "A diretoria do Sindicato, em reunião no último dia 2 com a administração (municipal), já havia alertado que a categoria não a aceitaria. […]

today9 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%