G1 Santos

Operação Verão começará quinta-feira nas travessias de balsas

today20 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

Equipes do Departamento Hidroviário (DH) adotarão medidas para facilitar o acesso de passageiros, como embarque e desembarque simultâneos e a manutenção noturna dos equipamentos.

Operação Verão 2022/2023 começa a partir de quinta-feira (22) nas travessias de balsas — Foto: Secretaria Estadual de Logística e Transportes/Divulgação



A Operação Verão 2022/2023 nas travessias litorâneas da Baixada Santista e Vale do Ribeira começa a partir da tarde de quinta-feira (22). Equipes do Departamento Hidroviário (DH) adotarão uma série de medidas para facilitar o acesso de passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas à balsa, como o embarque e desembarque simultâneos e a manutenção noturna dos equipamentos.

Segundo o DH, a operação inicia às 15h de quinta-feira e segue até as 9h de 27 de fevereiro de 2023. No período também será adotada a operação ‘Bate-Volta Vazia’, que busca mitigar a fila.

Em nota, o secretário estadual de Logística e Transportes (SLT), João Octaviano Machado Neto, afirmou que a Operação Verão é realizada para facilitar o deslocamento dos turistas que vão curtir as férias no litoral. “Queremos garantir que a mobilidade das pessoas seja mais ágil, confortável e segura, em um período em que a população nestas cidades pode aumentar até 40%”.

Ainda de acordo com o Departamento, o Volume Diário Médio (VDM) em novembro, nas oito travessias, foi de 27.456 pedestres e ciclistas e de 30.142 motoristas e motociclistas. A travessia com maior movimento é Santos/Guarujá, que em novembro teve um VDM de quase 30 mil pessoas e pouco mais de 899 mil usuários durante o mês.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

da-farra-dos-guardanapos-em-paris,-para-as-areias-de-copacabana

Pleno News

Da farra dos guardanapos em Paris, para as areias de Copacabana

Lawrence Maximo - 20/12/2022 18h17 Farra dos Guardanapos aconteceu em setembro de 2009 Foto: Blog do Garotinho Enquanto o sistema brasileiro livra corruptos com manobras arbitrárias, anulações e solturas, encabeçado pelo descondenado Lula, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, último dos 300 presos da Lava Jato, foi solto, no início da noite desta segunda-feira (16). Condenado em 24 processos a 426 anos de prisão – fora as dez […]

today20 de dezembro de 2022 55

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%