Prefeitura de Guarujá

Operação Verão de Fiscalização realiza mais de 23 mil ações nas praias da Cidade

today20 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

O maior número de ocorrências registrado foi o de som abusivo na faixa de areia. Foram desligados 4.740 equipamentos, seguido de 2.078 animais na faixa arenosa e 1.652 tendas desmontadas

A Operação Verão de Fiscalização das Praias 2022/2023 completou um mês de atividades com um total de 23.332 ocorrências registradas. Os números se referem ao período entre 17 de dezembro do ano passado e 17 deste mês, quando foi iniciada a Operação nas orlas. Entre as ações, está a distribuição de 10.546 panfletos com informações e orientações aos banhistas ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

No período, o maior número de ocorrências registrado foi o de som abusivo na faixa de areia. Foram desligados 4.740 equipamentos, seguido de 2.078 animais circulando na faixa arenosa (tutores foram orientados sobre a legislação proibitiva) e 1.652 tendas desmontadas nas areias

A fiscalização atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como no ordenamento do espaço público, com 349 ações; vistorias em comércios/alvará (163), paralisação de churrascos (33) e de atividades esportivas em horários não permitidos, que foram paralisados e orientados pelos fiscais (142). Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. Pelo menos 243 foram retirados das praias da Cidade por atuarem sem alvará.

A ação, que visa garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla, é coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), junto com fiscais das pastas de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente.



Para o reforço da fiscalização nos finais de semana, foram remanejados funcionários administrativos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Operações Urbanas e Força-Tarefa. A Operação conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.

A fiscalização intensificada seguirá durante toda a temporada, até o Carnaval. Para reclamações ou denúncias sobre irregularidades nas praias, o munícipe deve acionar o número 153 e registrar a queixa para as devidas providências.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-acusam-pm-de-torturar-e-tentar-matar-homem-afogado-no-mangue-durante-operacao;-video

G1 Santos

Moradores acusam PM de torturar e tentar matar homem afogado no mangue durante operação; VÍDEO

Um homem morreu e dois ficaram feridos após uma ação da Polícia Militar no Caminho São José, em Santos, no litoral de São Paulo. Os moradores da comunidade, ouvidos pelo g1 nesta sexta-feira (20), afirmam que os policiais militares agiram de forma violenta e tentaram afogar um homem dentro do Rio Bugre. A reportagem teve acesso a imagens, feitas por moradores, que mostram a ação dos policiais dentro do mangue […]

today20 de janeiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%