Gospel Prime

Organização cristã ajuda mais de 6.000 vítimas de escravidão sexual

today13 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

Nos últimos 12 anos, a Selah Freedom, uma organização com base na fé, tem trabalhado com milhares de sobreviventes de tráfico sexual, guiando-os em direção à cura, graças a três mulheres que ouviram histórias horríveis e decidiram fazer a diferença. Uma de suas fundadoras, Laurie Swink  percebeu que as vítimas precisavam de um lugar seguro para se recuperar.

Nesse sentido, a organização sem fins lucrativos tem sede na Flórida e no Meio-Oeste, oferecendo uma variedade de recursos para sobreviventes, incluindo serviços de aconselhamento e um ambiente seguro por meio de seu programa residencial. Desde a fundação da organização em 2011, a Selah Freedom ajudou mais de 6.000 sobreviventes de tráfico.

Segundo a Diretora Executiva Stacey Efaw, indivíduos ainda podem passar pelo programa sem morar nas instalações da organização na Flórida, desde que já tenham um lugar seguro para ficar durante a experiência. A diretora executiva disse que a Selah Freedom atualmente está oferecendo aconselhamento para 40 mulheres e um homem que não moram no campus.

Desse modo, o custo para que vítimas de tráfico passem por todo o programa oferecido pela Selah Freedom, incluindo acomodação, é de US$ 100.000 por ano por sobrevivente. A Selah Freedom trabalha com várias agências nos Estados Unidos, incluindo a National Trafficking Shelter Alliance.

Embora a maior parte da organização seja financiada pelo governo, a organização também recebe apoio financeiro de doadores individuais e arrecada fundos por meio de eventos de captação de recursos. Departamentos de polícia locais que trabalham com a Selah Freedom fornecem referências para ajudá-la a se conectar com sobreviventes de tráfico humano.



De acordo com The Christian Post, a organização tem dois campi, um de curta duração, onde todos os participantes ficam por seis a nove semanas antes de receberem a opção de se transferir para um local de longa duração. Muitos dos participantes do campus de curta duração geralmente estavam em abrigos de desintoxicação ou na prisão antes de chegar à instalação.

Durante a estadia dos sobreviventes na instalação de curta duração, a equipe permite que eles processem tudo gradualmente enquanto são aconselhados a pensar sobre os próximos passos. Também são oferecidos erviços de aconselhamento que variam desde terapia de trauma até cuidados regulares de saúde mental, que lidam com a complexa gestão de emoções.

Além disso, há sessões de terapia em grupo e a opção de aconselhamento espiritual para aqueles que desejam explorar essa área. A organização está aberta a ajudar pessoas de todas as fés. Aproximadamente metade das mulheres que passam pelo programa frequentam a igreja, e se desejarem uma abordagem mais espiritual, a opção está disponível, mas não é imposta.

“Elas precisam de alguém que as ame e não as julgue. E nós apenas tentamos mostrar o amor de Deus por meio do nosso trabalho”, disse Efaw.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-meio-a-serie-de-crimes-na-baixada-santista,-santos-anuncia-plano-de-seguranca-e-monitoramento-urbano

G1 Santos

Em meio à série de crimes na Baixada Santista, Santos anuncia plano de segurança e monitoramento urbano

Entre as medidas, está prevista a contratação de 200 guardas civis municipais, criação de Plano de Cargas, Carreiras e Salários (PCCs) para a categoria, entrega de novas viaturas, armas e base para Rondas Ostensivas Municipais (Romu), além de compra de drones de alta performance. De acordo com o prefeito Rogério Santos (PSDB), o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) passará a ser de 632 agentes após o concurso público, que […]

today13 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%