G1 Mundo

Órgão de aviação dos EUA investiga quase colisão entre 737 e jatinho em San Diego

today12 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), principal órgão regulatório da aviação dos Estados Unidos, anunciou neste sábado (12) que está investigando uma quase colisão entre um Boeing 737 da Southwest Airlines e um jato executivo Cessna Citation, em San Diego, cidade do estado americano da Califórnia.   

A FAA informou que investigações preliminares mostraram que, pouco antes do meio-dia da sexta-feira (11), um controlador de tráfego aéreo do Aeroporto Internacional de San Diego deu autorização para o jatinho pousar na mesma pista em que um voo 2493 da Southwest taxiava e esperava instruções para decolar.   

Os sistemas do aeroporto alertaram o controlador sobre o possível conflito e, mesmo assim, o profissional instruiu o Cessna a prosseguir com o pouso.   



Uma fonte afirmou que o Cessna aparentemente passou a apenas 30 metros sobre um 737 da Southwest. A FAA enviou uma equipe a San Diego para investigar o incidente. A companhia aérea afirmou neste sábado que também está participando do processo de revisão para apurar o que aconteceu.   

“Nossa aeronave decolou sem problemas e o voo transcorreu normalmente, com um pouso seguro em San José, conforme previsto”, informou a empresa.   

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), órgão responsável pelas investigações de incidentes aéreos, está investigando seis episódios similares desde janeiro.   

Algo parecido ocorreu em fevereiro em Austin, no Texas, quando um avião cargueiro da FedEx e outro 737 da Southwest não bateram por apenas 35 metros, em meio a condições visuais adversas.

O controlador liberou o pouso do FedEx e a decolagem do Southwest ao mesmo tempo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

barco-com-migrantes-vira-no-canal-da-mancha-e-mata-ao-menos-6-pessoas

G1 Mundo

Barco com migrantes vira no Canal da Mancha e mata ao menos 6 pessoas

Embarcação estava superlotada e várias outras tentavam atravessar o canal que liga a França ao Reino Unido simultaneamente neste sábado (12). Operação de resgate foi lançada pelo governo dos dois países, mas duas pessoas ainda estão desaparecidas. Embarcação francesa participa de operação de resgate depois que barco com migrantes naufragou no Canal da Manhca. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol TPX IMAGES OF THE DAY Ao menos seis pessoas morreram depois que […]

today12 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%