G1 Santos

Orquidário de Santos fica mais colorido com novo mural artístico

today13 de agosto de 2023

Fundo
share close

Um novo mural artístico de autoria do artista Renato Delone foi inaugurado no Orquidário de Santos, no litoral de São Paulo. O painel tem dimensão de 11 metros de comprimento por 2,80 de largura e fica localizado no Anfiteatro do Parque.

Segundo a prefeitura, a ideia inicial da obra surgiu para Renato através da vivência dele no Parque, com o projeto ‘Criativo Deskarts’, em que desenvolve trabalhos artísticos junto às crianças. Nesse tempo, ele observou o dia a dia do local e percebeu que o muro precisava de uma revitalização. Ele produziu a obra de arte e apresentou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto levou, ao todo, cerca de dois meses para ser desenvolvido e somente dez dias para a pintura ser concluída. Na imagem, é possível ver uma criança soltando as bolhas de sabão, que representam as coisas que vão acontecer no futuro e, dentro delas, com o tempo criaram-se as orquídeas. O pássaro acima está assistindo a essa cena com gratidão.



A cerimônia de inauguração do mural aconteceu na última sexta-feira (11) e contou com a participação de Renato Delone e do secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório, entre outras autoridades. O artista foi surpreendido por Ian, de apenas 10 anos, que lhe presenteou com um retrato dele feito à mão.

Orquidário de Santos fica mais colorido com novo mural artístico — Foto: Nathalia Filipe/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-florestal-no-havai-e-o-mais-mortal-dos-eua-em-mais-de-um-seculo

G1 Mundo

Incêndio florestal no Havaí é o mais mortal dos EUA em mais de um século

O número de mortos nos incêndios florestais de Maui no Havaí chegou a 93 neste domingo (13), de acordo com o portal do condado de Maui, tornando-o o incêndio florestal mais mortal dos Estados Unidos em mais de um século. O total de vítimas fatais, no entanto, não é definitivo e deve aumentar à medida que cães farejadores vasculham as ruínas de Lahaina. Os animais treinados só cobriram 3% da […]

today13 de agosto de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%