G1 Mundo

‘Pablo Escobar brasileiro’ é extraditado de Hungria para Bélgica

today16 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Sérgio Roberto de Carvalho, o traficante conhecido como “Pablo Escobar brasileiro”, apontado pela Interpol como o líder de uma grande organização de tráfico de cocaína para a Europa, foi extraditado da Hungria para a Bélgica, anunciaram as autoridades húngaras nesta sexta-feira (16).

Considerado um dos criminosos mais perigosos do mundo, o ex-major da PM de Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, foi entregue à Bélgica na quinta-feira (15), respeitando as normas de segurança mais elevadas, segundo a polícia húngara, em um comunicado.

Em seu portal de internet, a polícia publicou um vídeo que mostra sua transferência de uma prisão em Budapeste para o aeroporto, onde foi colocado em um avião do Exército belga.



Delegado fala sobre ações de ex-major conhecido como o ‘Pablo Escobar brasileiro’

Delegado fala sobre ações de ex-major conhecido como o ‘Pablo Escobar brasileiro’

O “Pablo Escobar brasileiro” era procurado desde novembro de 2020 após a apreensão no Brasil de “mais de 100 milhões de dólares” pertencentes à organização criminosa que ele dirigia, segundo a Polícia Federal brasileira.

Desde então, ele era alvo de uma notificação vermelha da Interpol, já que muitos países, entre eles o próprio Brasil, solicitavam sua extradição por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e homicídio vinculado ao crime organizado.

Sérgio Roberto de Carvalho foi detido na Hungria em junho de 2022.

Sua organização é “responsável por traficar ao menos 45 toneladas de cocaína entre 2017 e 2019”, disse a polícia húngara.

Para evitar as autoridades, o ex-PM encenou várias vezes a sua morte e utilizou pelo menos dez identidades diferentes para as quais tinha documentos falsos, segundo a mesma fonte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

shakira,-sob-investigacao-do-fisco-da-espanha,-diz-em-entrevista-que-nao-morava-no-pais

G1 Mundo

Shakira, sob investigação do Fisco da Espanha, diz em entrevista que não morava no país

O governo da Espanha afirma que Shakira estabeleceu residência no país em 2011 e que passava mais de metade dos dias dos anos lá. A acusação pede uma multa de 23,7 milhões de euros e também uma pena de prisão. A cantora diz que só se mudou para Barcelona depois de 2015. Shakira nega que tenha cometido fraude fiscal. Ela diz que era uma nômade, e que sua residência mesmo […]

today16 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%