G1 Santos

Paciente com problemas cardíacos e marca-passo provisório sofre parada e família luta por cirurgia urgente no litoral de SP

today20 de julho de 2022 126

Fundo
share close

Homem de 46 anos está internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

Paciente com marca-passo provisório no coração precisa de aparelho permanente — Foto: Arquivo Pessoal



A família de Denivaldo Pereira da Silva, de 46 anos, luta por uma cirurgia urgente para colocação de um marca-passo permanente no coração dele, que atualmente usa um aparelho provisório para ajudar a regular o ritmo do órgão. O homem sofre com problemas cardíacos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, desde o dia 1°.

A filha do paciente, Jaqueline Silva, de 24 anos, acredita que o marca-passo provisório colocado no hospital não está suprindo a necessidade do pai, que, desde quinta-feira (14), apresenta piora significativa.

De acordo com ela, na última semana Denivaldo contraiu infecção e teve uma parada cardíaca. Além disso, a filha ressalta que o fluxo de batimento cardíaco dele não está mais constante e, por vezes, fica fraco demais.

Jaqueline conta que Denivaldo já convivia com Doença de Chagas e arritmia no coração antes de passar mal no último dia 1°. Mas, nos primeiros dias após a colocação do marca-passo provisório, a família não notou maiores problemas. Por isso, defendem que os problemas apresentados por Denivaldo indicam que o marca-passo provisório não tem mais surtido tanto efeito. “Está correndo risco de parar [o coração]”, teme a filha.

Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que gerencia o Hospital Irmã Dulce, informou que o paciente aguarda agendamento da cirurgia para colocação do marca-passo permanente pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) do Estado de São Paulo desde o dia 02/07/2022.

A própria SPDM ressaltou que Denivaldo necessita do marca-passo, mas que a cirurgia não será realizada no Hospital Irmã Dulce e, por isso, o paciente aguarda por uma vaga em algum hospital próximo que possa realizar o procedimento nele.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pontuou que a Cross acompanha o caso do paciente para que ele seja encaminhado ao serviço de referência. Disse ainda que a Cross possui um sistema on-line e 24 horas que busca vagas disponíveis em diversas unidades de saúde com disponibilidade e capacidade para atender cada caso, priorizando os mais graves e urgentes.

Denivaldo aguarda por colocação de marca-passo permanente na UTI do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP) — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-notifica-justica-contra-plano-de-saude-por-falta-de-remedios-e-assistencia-home-care-a-filho-com-paralisia-cerebral

G1 Santos

Mãe notifica Justiça contra plano de saúde por falta de remédios e assistência home care a filho com paralisia cerebral

Ana Carolina de Sousa, moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, notificou o plano de saúde do filho na Justiça, na última quinta-feira (14), por não cumprir uma ordem judicial que assegura o serviço de home care e a entrega da medicação, que custa mais de R$ 1.500 e não recebe desde junho. O menino tem paralisa cerebral e depende dos cuidados para ter qualidade de vida. Em […]

today20 de julho de 2022 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%