G1 Santos

Paciente foge de hospital psiquiátrico pela janela do banheiro e é atropelado no litoral de SP

today8 de julho de 2022 68

Fundo
share close

Homem atravessou a janela do banheiro e pulou o muro da unidade de saúde, localizada em São Vicente.

Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente, SP — Foto: Arquivo/Nina Barbosa/G1



Um homem, que estava internado no Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi atropelado após fugir da unidade de saúde pela janela do banheiro. Ele já retornou para ala psiquiátrica.

O paciente deu entrada na unidade de saúde, na segunda-feira (4), por volta das 1h20, após tentativa de suicídio e surto, apresentando pequenas lesões por todo o corpo. No hospital, ele foi medicado e contido, conforme prescrição médica.

No entanto, por volta das 5h, o paciente começou a apresentar agitação e agressividade com a equipe e outros pacientes. Ele parou de responder aos comandos e soltou-se da contenção. Além disso, chegou a destruir todo o quarto. Sendo assim, foi realizada uma nova tentativa de contenção mecânica, mas sem sucesso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar apoio à unidade de saúde. Após a equipe policial chegar, o paciente atravessou a janela do banheiro, onde já havia quebrado o vidro e pulou o muro do hospital.

Os policiais acompanharam o homem, e ao retornarem à unidade, às 6h40, informaram que o homem havia sido atropelado e encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, onde foi realizado todos os exames necessários para avaliação. Após o atendimento, o paciente foi encaminhando para a unidade de internação de saúde mental. A Secretaria da Saúde (Sesau) realizou o boletim de ocorrência da fuga do paciente.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Sesau, informou que a equipe de Obras e Manutenção da Sesau está instalando divisórias e promovendo todos os ajustes necessários para reforçar a segurança do local, como a retirada de vidros das janelas para evitar acidentes. O g1 entrou em contato com a PM, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

delicia-italiana,-pizza-de-pepperoni-caseira-e-facil-de-fazer-em-casa;-aprenda

G1 Santos

Delícia italiana, pizza de pepperoni caseira é fácil de fazer em casa; aprenda

Pizzaiolo Ailton Freire, conhecido como Maradona, ensinou a fazer a massa e a montagem da pizza. Pizza de pepperoni caseira feita pelo pizzaiolo Ailton Freire — Foto: Mariane Rossi/g1 A pizza é um dos pratos mais famosos do mundo. A prova é que existe um dia somente para ela: 10 de julho. Nessa data, em 1889, o rei Umberto I da Itália e a rainha Margherita provaram a iguaria pela […]

today8 de julho de 2022 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%