G1 Santos

Paciente invade unidade de saúde e ameaça médica de morte; VÍDEO

today3 de abril de 2024 7

Fundo
share close

Uma médica, de 42 anos, foi ameaçada de morte por um paciente, de 59, em uma unidade de saúde em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O homem invadiu o consultório da profissional arrombando a porta com chutes (veja acima). Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (3), a vítima precisou ser afastada das atividades. Ela está traumatizada e em tratamento psiquiátrico.

O caso aconteceu na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Caraguava. Em depoimento à Polícia Civil, a médica contou que estava em horário de almoço, mas dentro do consultório. A vítima contou que o o paciente chegou agressivo à unidade e pedindo atendimento imediato.

Na sequência, segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, o paciente questionou as funcionárias se haviam médicos na Usafa, quando foi em direção à sala da médica e arrombou a porta a pontapés.



Após invadir a sala ele ameaçou a médica: “Eu vou te matar. Vou voltar e você vai ser a primeira a morrer”, teria dito o homem. Além disso, o paciente jogou a xícara de água da profissional contra ela.

Homem invadiu USF de Peruíbe e ameaçou funcionários de morte. — Foto: Arquivo pessoal

Com a chegada de funcionários no consultório, o homem fugiu da Usafa em uma bicicleta. Ele ainda teria ameaçado um enfermeiro e outros funcionários. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e levou as vítimas para o 1º DP de Peruíbe, onde o caso foi registrado como dano e ameaça de morte.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o estado da porta do consultório após a invasão (veja abaixo). Além disso, a equipe de reportagem teve acesso aos documentos solicitando o afastamento da médica do serviço após o trauma.

Foto foi destruída após chutes do paciente. — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, a médica, que teve a identidade preservada, contou trabalhar no posto de saúde há anos e que nunca passou por situação parecida. Ela disse que ficou muito assustada com o caso e realiza tratamento psicológico e psiquiátrico, pois está com medo de sair de casa desde o ocorrido, em 27 de março.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado pelo 1º DP de Peruíbe. “As diligências prosseguem para esclarecer os fatos”.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Peruíbe não se manifestou até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

clinica-escola-do-autista-de-santos-abre-novas-vagas-e-realiza-terapia-com-caes

G1 Santos

Clínica-Escola do Autista de Santos abre novas vagas e realiza terapia com cães

A Clínica-Escola do Autista de Santos, no litoral de São Paulo, ampliou o atendimento para pacientes com transtorno de espectro autista (TEA). A unidade conta com 50 novas vagas no período noturno, das 17h às 21h, que serão ocupadas pessoas diagnosticadas e que já estavam na lista de espera. Atualmente, a unidade atende 200 paciente de diversas idades. A Prefeitura de Santos informou que pretende aumentar ainda mais o número […]

today3 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%