G1 Mundo

Pai de menina russa que fez desenho contra a guerra na Ucrânia é preso

today30 de março de 2023 35

Fundo
share close

O caso ganhou repercussão mundial nas últimas semanas. Masha Moskaleva, de 13 anos, fez o desenho em abril de 2022. Veja acima.

A imagem mostra mísseis indo em direção a uma mulher e uma criança. A menina também desenhou as bandeiras da Rússia e da Ucrânia e escreveu “Não à guerra” e “Glória à Ucrânia”.

Antes da condenação, o homem já estava em prisão domiciliar. No entanto, Moskalyov acabou fugindo.



A condenação por causa do desenho causou indignação na Rússia e virou símbolo da repressão contra as pessoas que são contrárias à invasão na Ucrânia.

Alexei Moskalev estava em prisão domiciliar e foi condenado à prisão por suas postagens nas redes sociais — Foto: BBC

Após a menina fazer o desenho contra a guerra, a diretora da escola chamou a polícia.

Uma investigação foi aberta, e as autoridades anunciaram ter encontrado publicações de Moskalyov na internet criticando a operação russa no país vizinho.

Depois disso, o pai da menina foi colocado em prisão domiciliar, enquanto a filha foi enviada para uma família de acolhimento. A adolescente foi impedida de manter contato com o pai.

No dia 6 de abril, a família deve passar por um novo julgamento, que pode fazer com que a menina seja enviada para um orfanato, de acordo com o advogado de Moskalyov.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dois-helicopteros-militares-colidem-durante-treinamento-nos-eua

G1 Mundo

Dois helicópteros militares colidem durante treinamento nos EUA

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (29), no Kentucky. Governador do estado disse que, provavelmente, colisão tenha provocado mortes. Modelo de helicóptero que sofreu acidente nos Estados Unidos — Foto: U.S. Army Dois helicópteros militares dos Estados Unidos colidiram na noite de quarta-feira (29), no Kentucky. O governador do estado, Andy Beshear, afirmou que é provável que o acidente tenha provocado mortes. O acidente aconteceu durante uma missão de treinamento […]

today30 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%