O caso ganhou repercussão mundial nas últimas semanas. Masha Moskaleva, de 13 anos, fez o desenho em abril de 2022. Veja acima.
A imagem mostra mísseis indo em direção a uma mulher e uma criança. A menina também desenhou as bandeiras da Rússia e da Ucrânia e escreveu “Não à guerra” e “Glória à Ucrânia”.
Antes da condenação, o homem já estava em prisão domiciliar. No entanto, Moskalyov acabou fugindo.
A condenação por causa do desenho causou indignação na Rússia e virou símbolo da repressão contra as pessoas que são contrárias à invasão na Ucrânia.
Alexei Moskalev estava em prisão domiciliar e foi condenado à prisão por suas postagens nas redes sociais — Foto: BBC
Após a menina fazer o desenho contra a guerra, a diretora da escola chamou a polícia.
Uma investigação foi aberta, e as autoridades anunciaram ter encontrado publicações de Moskalyov na internet criticando a operação russa no país vizinho.
Depois disso, o pai da menina foi colocado em prisão domiciliar, enquanto a filha foi enviada para uma família de acolhimento. A adolescente foi impedida de manter contato com o pai.
No dia 6 de abril, a família deve passar por um novo julgamento, que pode fazer com que a menina seja enviada para um orfanato, de acordo com o advogado de Moskalyov.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)