G1 Santos

Pai de menino ferido em brinquedo que simula elevador afirma ter sido intimidado a não filmar a ‘tragédia’

today13 de setembro de 2022 126 1

Fundo
share close

Miguel dos Santos, de quatro anos, foi um dos feridos após um acidente em um brinquedo conhecido como ‘elevador’, em um parque de diversões em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O pai do menino, Erick Cordeiro, contou que cinco pessoas da família foram vítimas, além de uma mãe e o filho, de 25 e 12 anos, que também estavam na atração. “Fomos para divertir as crianças e tudo virou uma grande tragédia“. Ele revelou ainda ter sido intimidado por responsáveis pelo parque a não filmar as cenas.

Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (13) mostram o brinquedo com tema de nave espacial caindo de forma violenta (veja o vídeo abaixo). Além de Miguel, pelo menos outras duas pessoas foram hospitalizadas após o acidente.

Miguel foi internado, na noite de domingo (11), com fortes dores abdominais, no cóccix e na região sacral, localizada no fim da coluna. “Meu filho estava com a tia dele e sentou no colo dela na hora de ir no brinquedo. Na terceira queda, o foguetinho subiu e, já no alto, ele [brinquedo] despencou muito rápido. A queda feriu o Miguel e outras pessoas que estavam no brinquedo”, conta o pai do menino, que não estava na atração.

“Não tinha nenhum bombeiro no local, nem ambulância, e nenhuma segurança no brinquedo para amortecer a queda”. Além disso, segundo ele, os responsáveis pelo parque, após a queda, pediram para que nada fosse filmado e usado em redes sociais. “Eles tentaram intimidar a gente. Não queriam que a gente filmasse o acidente“, disse Erick.



Pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

Pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

A Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados. Miguel foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém para os primeiros atendimentos. O pai do menino diz que os responsáveis pelo parque foram até a unidade de saúde e ofereceram ajuda financeira.

O menino de quatro anos, após passar pelos primeiros atendimentos, continuou sentindo dores pelo corpo. “Por conta de dores no cóccix e na região no final da coluna, decidimos levar ele para o Pronto-Socorro de Peruíbe. Ele passou por um ortopedista, foi medicado e liberado”, disse o pai.

Miguel recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (13), mas a família resolveu levar Miguel para fazer mais exames em Santos. “O Miguel estava reclamando de dor e não queria comer”. Ele foi medicado e liberado. “O médico orientou que seja feito um acompanhamento com o ortopedista”, falou o pai.

Erick diz que no brinquedo estavam Miguel, outras quatro pessoas da família, além de uma mãe e o filho dela – ambos sofreram lesões na coluna. O pai de Miguel diz que, sobre o caso, irá “vai tomar as medidas legais na Justiça”.

O g1 tentou contato com o Diego’s Park, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Brinquedo que simula elevador despenca com violência e deixa três feridos no litoral de SP — Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itanhaém informou que o parque foi lacrado para evitar novos acidentes envolvendo o brinquedo. A prefeitura acrescentou, em nota, que o Parque de Diversões Diego’s Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente.

Na segunda-feira (12), durante fiscalização após o acidente, a Defesa Civil lacrou o parque por falta de segurança. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, esteve no local acompanhando a inspeção junto à Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Obras, além da Defesa Civil. Ele notificou o empreendimento a encerrar imediatamente as atividades até a apresentação de laudos técnicos atestando a segurança dos brinquedos.

A prefeitura ressaltou que o parque tem um Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 23 de novembro de 2022.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

judoca-de-guaruja-vence-campeonato-brasileiro-para-deficientes-visuais

Prefeitura de Guarujá

Judoca de Guarujá vence campeonato brasileiro para deficientes visuais

É o primeiro título brasileiro da paratleta guarujaense, que já garantiu vaga no mundial da modalidade em novembro, no Azerbaijão A judoca de Guarujá, Giulia dos Santos Pereira, venceu no último domingo (11), o Grand Prix de Judô Paralímpico. O evento, válido pelo Campeonato Brasileiro de Deficientes Visuais, também serviu como seletiva para o mundial e foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Giulia que já tem em seu currículo o titulo dos Jogos Parapan-Americanos em 2019, decidiu […]

today13 de setembro de 2022 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%