G1 Santos

Pai é preso após matar o filho esquizofrênico a facadas no litoral de SP

today24 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Um jovem, de 25 anos, morreu após ser esfaqueado pelo próprio pai, de 58, na madrugada deste domingo (24), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o homem desferiu os golpes para se defender do filho, que sofria de esquizofrenia e estava agredindo os familiares.

O crime aconteceu na casa da família, na rua Projetada Cinquenta, no bairro Quarentenário. Segundo relato dos familiares à Polícia Civil, Ivan Vicente da Silva trabalhava como autônomo em restaurantes e chegava em casa de madrugada.

No entanto, como sofria de esquizofrenia e não realizava o tratamento médico necessário, era uma pessoa agressiva. Por isso, a família costumava esperar Ivan chegar do serviço.



De acordo com o relato de familiares, neste domingo (24), eles tentaram conversar com o jovem, mas ele passou a desferir golpes contra os irmãos e o pai. Durante a briga, o pai pegou uma faca e golpeou um dos olhos de Ivan e o pescoço. O jovem caiu e perdeu a consciência.

A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que foram realizadas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada ao local, mas não encontrou a faca utilizada no crime. De acordo com o boletim de ocorrência, todos os envolvidos informaram que o pai não teve a intenção de matar Ivan, pois pretendia somente parar as agressões.

A mãe da vítima não tinha condições psicológicas de ser encaminhada à delegacia, mas o pai, dois irmãos e uma irmã de Ivan prestaram depoimento na unidade policial. O pai e a irmã apresentaram lesões e foram atendidos no Hospital Municipal de São Vicente, mas foram dispensados após serem medicados.

O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do homem de 58 anos por homicídio doloso, como o caso foi registrado no 1º DP de São Vicente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cananeia,-sp,-ganha-escola-nautica-com-aulas-gratuitas-para-jovens

G1 Santos

Cananéia, SP, ganha escola náutica com aulas gratuitas para jovens

A Escola Náutica Marapé foi inaugurada em Cananéia, no litoral de São Paulo. O programa é gratuito e oferecerá atividades extracurriculares para alunos da rede pública municipal, com aulas de remo em canoas havaianas, vivências de navegação a vela e canoa caiçara. A criação da Escola Náutica Marapé é uma iniciativa da frente de Educação Ambiental do Projeto Boto-cinza, uma realização do Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) e patrocínio do […]

today24 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%