Gospel Prime

Palestinos relançam candidatura para se tornar Estado membro das Nações Unidas

today3 de abril de 2024

Fundo
share close

A Autoridade Palestina oficializou sua solicitação para se tornar um Estado membro de pleno direito das Nações Unidas, conforme comunicado por seu enviado na ONU nesta terça-feira.

A AP, que detém status de observador nas Nações Unidas desde 2012, tem buscado há anos a adesão plena, o que equivaleria ao reconhecimento do Estado palestino.

Em uma carta ao Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, o enviado da AP na ONU, Riyad Mansour, pediu que um pedido de adesão feito em 2011 fosse reconsiderado pelo Conselho de Segurança neste mês.

A carta foi encaminhada ao conselho, de acordo com documentos vistos pela AFP.

Mansour tem enfatizado nos últimos meses que, diante dos eventos na Faixa de Gaza e da resposta de Israel, a adesão à ONU tornou-se uma prioridade para a AP.



Um comitê do conselho de 15 membros avalia inicialmente uma candidatura para verificar se ela atende aos requisitos para adesão à ONU. Posteriormente, o pedido pode ser arquivado ou submetido a uma votação formal no Conselho de Segurança. A aprovação requer pelo menos nove votos a favor e nenhum veto por parte dos membros permanentes.

Se o conselho aprovar o pedido, ele será encaminhado à Assembleia Geral para aprovação. Um pedido de adesão precisa de uma maioria de dois terços para ser aprovado pela assembleia. Diplomatas afirmam que os palestinos não obtiveram os nove votos necessários no passado.

Os observadores acreditam que o atual impulso palestino para a adesão provavelmente não avançará, uma vez que os EUA, aliado de Israel, poderiam usar seu poder de veto no Conselho de Segurança.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

edicao-da-biblia-endossada-por-trump-expoe-odio-da-esquerda-radical

Gospel Prime

Edição da Bíblia endossada por Trump expõe ódio da esquerda radical

A semana passada foi marcada pelo lançamento da “Bíblia Deus Abençoe os EUA”, endossada pelo ex-presidente Donald Trump e criada pelo cantor e compositor de música country Lee Greenwald. No entanto, esse lançamento gerou controvérsias e críticas por parte da esquerda radical, expondo ódio contra a fé cristã. Trump divulgou um vídeo incentivando os americanos a adquirirem a Bíblia, destacando a importância da religião e dos valores cristãos na sociedade. […]

today3 de abril de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%