G1 Mundo

Papa anuncia que Jornada Mundial da Juventude 2027 será em Seul; VÍDEO

today6 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

O Papa Francisco anunciou neste domingo (6) que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2027.

O pontífice fez o anúncio no final de uma missa diante de cerca de 1,5 milhão de peregrinos em Lisboa, onde ocorre a edição de 2023. É a primeira vez que o festival retorna à Ásia desde 1995, quando milhões de pessoas compareceram a um dos maiores eventos de São João Paulo II, em Manila, nas Filipinas.

Vigília em Lisboa reúne 1,5 milhão de fiéis



No penúltimo dia de visita a Portugal, o Papa Francisco reuniu 1,5 milhão de pessoas na Vigília da Jornada Mundial da Juventude, 500 mil além do esperado. O Papa começou o dia com uma visita ao Santuário de Fátima.

Os organizadores haviam projetado que a vigília e a missa reuniriam 1 milhão de pessoas. Esse foi o ponto alto da semana de encontros culturais e espirituais da JMJ, o maior encontro católico internacional.

O número de pessoas presentes na área montada para o evento ao lado do rio Tejo foi comunicado pelo Vaticano, citando uma estimativa das autoridades portuguesas.

Na visita a Fátima, diante de 200 mil fiéis o pontífice rezou o terço, orou em silêncio perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima e falou, mais uma vez, sobre inclusão.

“A igreja não tem portas para que todos nela possam entrar porque é a casa de uma mãe, com o coração aberto para todos os filhos, sem qualquer exclusão”, disse.

Vigília com o papa reúne 1,5 milhão de pessoas em Lisboa

Vigília com o papa reúne 1,5 milhão de pessoas em Lisboa




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acao-do-coracao-completa-12-anos-com-diversas-atracoes-e-doacoes-de-alimentos

G1 Santos

Ação do Coração completa 12 anos com diversas atrações e doações de alimentos

A 12ª edição da Ação do Coração foi realizada neste domingo (6), na Praça Mauá, em Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e corações confeccionados em tecido para a doação em comunidades em situação vulnerável na Baixada Santista, Vale do Ribeira e núcleos de oito estados. A Ação do Coração foi idealizada por familiares e amigos para homenagear o ator e diretor […]

today6 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%