G1 Mundo

Papa deve ter alta hospitalar nos próximos dias, diz Vaticano

today14 de junho de 2023 9

Fundo
share close

O papado passou por uma operação de três horas para reparar uma hérnia abdominal na semana passada e os médicos dizem que sua recuperação está progredindo normalmente.


Papa Francisco em audiência geral semanal pouso antes de ser submetido a uma cirurgia abdominal — Foto: REUTERS/Yara Nardi



O Papa Francisco deve ter alta hospitalar nos próximos dias, informou o Vaticano em comunicado nesta quarta-feira (14).

“A equipe médica informa que a evolução clínica está ocorrendo normalmente, sem intercorrências, e por isso estão planejando a alta dele para os próximos dias”.

O papado passou por uma operação de três horas para reparar uma hérnia abdominal na semana passada e os médicos dizem que sua recuperação está progredindo normalmente.

O comunicado do Vaticano informou que a operação foi necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Também pode ser causada por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede.

A equipe médica do hospital decidiu nos últimos dias que a cirurgia – que será realizada sob anestesia geral – é necessária porque a condição estava causando oclusões intestinais dolorosas.

Francisco chegou ao hospital na última quarta (7). No dia anterior, ele havia sido submetido a uma bateria de exames no mesmo hospital.

A viagem de Lula, confirmada pelo Palácio do Planalto, aguardava posicionamento do Vaticano em razão do estado de saúde do pontífice.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

naufragio-na-costa-da-grecia-deixa-78-mortos

G1 Mundo

Naufrágio na costa da Grécia deixa 78 mortos

Segundo a polícia, as vítimas eram migrantes que saíram da Líbia e tentavam chegar na costa da Itália. O naufrágio aconteceu nas águas internacionais do Mar Jônico, perto da península grega do Peloponeso. Uma grande operação com um avião e um helicóptero das Forças Armadas gregas, além de seis embarcações, foi montada, mas fortes ventos complicam a ação. "A partir das primeiras horas da quarta-feira, uma grande operação de resgate […]

today14 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%