G1 Mundo

Papa diz que antijudaísmo e antissemitismo são ‘pecados contra Deus’ em meio a nova onda de ataques contra judeus

today4 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

“(A Igreja) rejeita toda forma de antijudaísmo e antissemitismo, condenando incontestavelmente todas as manifestações de ódio contra os judeus e o judaísmo como um pecado contra Deus”, escreveu o pontífice em uma carta à população judaica de Israel datada de 2 de fevereiro e divulgada neste sábado (3).

“Junto com vocês, nós, católicos, estamos muito preocupados com o terrível aumento dos ataques contra os judeus em todo o mundo. Esperávamos que ‘nunca mais’ seria uma máxima ouvida pelas novas gerações”, disse ele.

O papa afirmou que as guerras e as polarizações estão aumentando em todo o mundo em uma espécie de “guerra mundial fragmentada” que impacta a vida de muitas populações.



Ataque do dia 7 de outubro

Francisco, 87 anos, condenou o ataque do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro no sul de Israel. Também disse em diversas ocasiões que era necessária uma solução de dois Estados para pôr fim ao conflito.

Na carta, o papa apelou novamente à libertação dos reféns que ainda estão detidos pelo grupo terrorista Hamas.

Ele disse ainda que seu coração estava partido ao ver o conflito na Terra Santa e a divisão e o ódio decorrentes dessa guerra, acrescentando que o mundo estava olhando para o desenrolar dos acontecimentos com “apreensão e dor”.

O papa reforçou à comunidade judaica sua proximidade e carinho, “particularmente (para com aqueles) consumidos pela angústia, dor, medo e até raiva”, e mais uma vez pediu o fim da guerra.

Francisco disse que rezou pela paz. “O meu coração está próximo de vós, da Terra Santa, de todos os povos que nela habitam, israelenses e palestinos, e rezo para que o desejo de paz prevaleça em todos”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milhares-de-pessoas-voltam-as-ruas-de-berlim-em-protestos-contra-a-extrema-direita

G1 Mundo

Milhares de pessoas voltam às ruas de Berlim em protestos contra a extrema direita

Trata-se do quarto final de semana consecutivo de atos em toda a Alemanha contra o extremismo de direita. Outras cidades também registraram protestos semelhantes neste sábado, como Freiburg, onde cerca de 30 mil pessoas protestaram, Augsburg, com 25 mil, e Hanover, com cerca de 10 mil participantes. A onda de manifestações foi deflagrada após a revelação de uma reunião realizada em Potsdam com a participação de neonazistas e membros do […]

today4 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%