Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Francisco, que teve parte do pulmão removido quando era jovem, disse em sua audiência geral semanal que ainda fica cansado se fala demais.
O papa, que completa 87 anos no dia 17 de dezembro, adoeceu no final de novembro e teve que cancelar uma viagem planejada a Dubai para participar da COP-28.
Mais tarde, ele revelou que havia sido diagnosticado com um caso agudo de bronquite infecciosa que causava dificuldades respiratórias.
Neste ano Francisco já havia sido hospitalizado devido a uma bronquite em meados de março.
Francisco caminhou com uma bengala até o palco da sala de audiências do Vaticano e sorriu para a multidão que aplaudia.
O discurso do pontífice tinha um pedido de orações por todos aqueles que sofrem com a guerra, incluindo as pessoas na Ucrânia, Israel e Gaza.
“A guerra é sempre uma derrota”, disse ele. “Ninguém ganha, todos perdem. Os únicos que ganham são os fabricantes de armas.”
Papa diz que está melhorando da inflamação nos pulmões
Em 2013, o Vaticano revelou que o Papa Francisco teve parte de um pulmão retirado, por conta de uma doença respiratória, quando era jovem.
“Jorge Mario Bergoglio [nome do atual pontífice] teve três dias terríveis, ficou entre a vida e a morte quando tinha 21 anos. Tinha muita febre, ficava abraçado à sua mãe e dizia: ‘O que está acontecendo comigo?’ Os médicos estavam desconcertados e não sabiam o que responder”, descreveu a jornalista Francesca Ambrogetti sobre o estado do jovem futuro Papa Francisco em seu livro “El Jesuíta” (“O Jesuíta”).
“O diagnóstico indicou uma pneumonia grave e que ele tinha três cistos no pulmão. A doença foi controlada e, depois de um tempo, Bergoglio foi submetido a uma cirurgia para remover a parte superior do pulmão direito”, explicou a jornalista no terceiro capítulo da obra.
Mais recentemente, no fim de março de 2023, o papa passou três dias internado na Policlínica Gemelli, na região oeste de Roma, na Itália, para tratar uma bronquite aguda.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Em entrevistas à mídia, Cheney disse que estava considerando concorrer à Presidência no próximo ano como candidata conservadora por um outro partido ou em uma chapa bipartidária que incluiria um republicano e um democrata. Ela citou Trump como uma ameaça à democracia e aos Estados Unidos. "Enfrentamos ameaças que podem ser existenciais para os Estados Unidos, e precisamos de um candidato que seja capaz de lidar, abordar e enfrentar todos […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)