Gospel Prime

Papa exorta Vaticano contra “posições ideológicas rígidas” após “bênção” LGBT

today26 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O Papa Francisco fez um apelo às autoridades do Vaticano para evitarem “posições ideológicas rígidas” em seu discurso após a recente aprovação de bênçãos para casais do mesmo sexo. Em sua saudação anual de Natal à hierarquia da Santa Sé, o Papa enfatizou a importância de progredir para servir eficazmente a Igreja Católica.

Francisco instou a Cúria a seguir em frente, buscar crescimento na compreensão da verdade e evitar a imobilidade gerada pelo medo, rigidez e monotonia. Ele alertou contra aderir a regras motivadas pelo medo, destacando que isso poderia prejudicar o serviço da Cúria.

O Papa também advertiu contra “posições ideológicas rígidas” que, sob a pretensa boa intenção, podem separar da realidade e impedir o avanço. Referindo-se à divisão entre conservadores e progressistas, ele destacou a diferença entre amantes e aqueles que perderam a paixão inicial.

A declaração do Vaticano, intitulada “Fiducia Supplicans”, ampliou a compreensão das bênçãos, distinguindo entre bênçãos sacramentais e pastorais. Embora o casamento continue sendo reservado a homem e mulher, bênçãos pastorais podem ser concedidas a casais em situação irregular e casais do mesmo sexo.

Francisco enfatizou a necessidade de discernimento sobre a rigidez legalista, citando o cardeal Carlo Maria Martini. Ele alertou contra a “ilusão da onisciência” e defendeu uma abordagem pastoral adaptável. A declaração sobre bênçãos foi emitida pelo Dicastério para a Doutrina da Fé no início da semana.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

davi-passamani-renuncia-apos-nova-acusacao-de-importunacao-sexual

Gospel Prime

Davi Passamani renuncia após nova acusação de importunação sexual

A Igreja Casa confirmou oficialmente a renúncia de Davi Passamani do cargo de pastor e presidente da instituição após enfrentar uma nova acusação de importunação sexual. Esta é a segunda vez em menos de quatro anos que o pastor é alvo de denúncias desse tipo. Uma frequentadora da Igreja Casa em Goiânia (GO) alegou ter sido vítima de importunação sexual e apresentou capturas de tela do celular como prova. A […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%