G1 Mundo

Papa Francisco alerta para perigos do nacionalismo durante visita à Hungria

today28 de abril de 2023 3

Fundo
share close

O discurso foi assistido de perto por líderes do governo local, inclusive o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán, que tem entre suas principais características políticas a defesa do nacionalismo.

Francisco disse também que Budapeste aceitar migrantes do restante do continente seria um verdadeiro sinal de cristianismo.

Orbán é o líder político do país desde 2010 e, durante seu governo, uma cerca de aço foi construída na fronteira com a Sérvia para impedir a entrada de migrantes, Orbán também se recusou a permitir que a Hungria se transformasse em um “país de imigrantes”, como ele diz que outros na Europa se tornaram.



Papa Francisco em encontro com Viktor Orbán, na Hungria, em 28 de abril de 2023 — Foto: Vatican Media/­Handout via REUTERS

Francisco pediu paz à Ucrânia em quase todas as aparições públicas desde a invasão da Rússia em 24 de fevereiro de 2022 e disse que quer ir a Kiev e Moscou em uma única missão de paz.

Orban disse que a Hungria e o Vaticano são os únicos dois Estados europeus que podem ser descritos como “pró-paz”.

A Hungria apoia uma Ucrânia soberana, mas ainda tem fortes laços econômicos com a Rússia. O governo de Orban recusou-se a enviar armas para a Ucrânia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

premie-da-ucrania-questiona-se-plano-de-paz-de-lula-e-realista

G1 Mundo

Premiê da Ucrânia questiona se plano de paz de Lula é realista

Ao ser questionado pela RFI sobre a possibilidade de o Brasil ser mediador no processo de paz, o primeiro-ministro comparou os russos a bandidos: “Vou citar um simples exemplo. Se o apartamento de vocês [brasileiros] fosse invadido por um bando de bandidos que querem matar vocês e seus filhos, estuprar suas mulheres e tomar a sua casa, vocês assinariam um acordo com esses bandidos? Vocês acham isso realista? Eu sinceramente […]

today28 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%