G1 Mundo

Papa Francisco conversa com Javier Milei, o presidente eleito da Argentina, pelo telefone

today21 de novembro de 2023 9

Fundo
share close

O papa Francisco, que é argentino, conversou nesta terça-feira (21) pelo telefone com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, de acordo com veículos de imprensa da Argentina.

Segundo o site Infobae, Milei convidou o papa para a posse presidencial, no próximo dia 10. O nome civil do papa é Jorge Mario Bergoglio, e ele nasceu em Buenos Aires.

De acordo com o jornal “La Nación”, pessoas do partido de Milei, o A Liberdade Avança, afirmaram que a conversa durou cerca de oito minutos, e os dois falaram sobre pobreza e sobre os planos de Milei para a área social. O papa ainda deu parabéns ao político pelo triunfo eleitoral.



Durante os últimos anos, Javier Milei fez diversas críticas ao papa.

Em várias ocasiões, ele se referiu a Francisco como “o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus”, o acusou de “promover o comunismo” e o chamou de “nefasto” e “imbecil”.

Em 5 de setembro, sacerdotes de áreas carentes da Argentina celebraram uma missa comunitária em um bairro pobre de Buenos Aires em “desagravo” a Francisco “pelas ofensas” de Milei.

Igreja Católica critica ataques de Javier Milei ao Papa Francisco

Igreja Católica critica ataques de Javier Milei ao Papa Francisco




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-eleicao-de-milei,-lula-diz-que-‘nao-tem-que-gostar’-de-outros-presidentes:-‘cada-um-defendendo-seus-interesses’

G1 Mundo

Após eleição de Milei, Lula diz que ‘não tem que gostar’ de outros presidentes: ‘Cada um defendendo seus interesses’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21), em discurso, que não precisa "gostar" dos presidentes dos países da região, mas sim, sentar na mesa com eles em busca de acordos. Lula deu a declaração dois dias após o economista ultraliberal Javier Milei – que critica o Mercosul e deu declarações ofensivas a Lula nos últimos meses – vencer as eleições presidenciais na Argentina, no domingo […]

today21 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%